Enquanto organiza tudo para abrir oficialmente seu histórico bar em novo endereço, JR Ferreira faz shows esporádicos só para o pessoal ir se habituando. E neste sábado é mais um dia de noitada independente no Novo 92 – o bar fechado mais aberto de Curitiba, como diz o slogan brincalhão. A noite é da norte-americana Medications que se apresenta ao lado das curitibanas, Ruído/MM e Colligere e da paulista Debate, a partir das 20h.

A atração gringa da noite vem de uma das mecas do rock independente, Washington DC, de onde são também grupos como Fugazi, Minor Threat e Husker Du, entre outras. A história do Medications começa em 2003, quando o guitarrista e vocalista Devin Ocampo  conhceu o batera Andrew Becker e começaram a produzir algumas músicas – nesta época os shows tinham baixistas diferentes a cada apresentação. Na hora de gravar o primeiro álbum o baixista  Chad Molter foi o primeiro nome pensado – e a química rolou. Em 2004 veio um EP e em 2005, Your Favorite People All In One Place, primerio álbum, produzido pelo Fugazi Brendam Canty.  As demais convidadas da noite são conhecidas do público local – inclusive a paulista Debate, que se apresentou recentemente na capital convidada da Ruído/MM.  Vale a pena falar um pouco mais do 92. O espaço encontrado por JR Ferreira é maior e com mais variedade no cardápio. Está sendo arrumado para entrar oficialmente no circuito dos shows locais novamente. Tem estacionamento e um cardápio em preparação com sandubas com nome de bandas curitibanas. É um passo adiante que Ferreira dá na profissionalização dessa sua história que começou lá nos primeiros anos da década de 90.

Serviço
Medications,  Ruído, Collegere, Debate. Dia 28 ,20h.  Ingressos a confirmar. Novo 92 (R. Benvindo  Valente, 280). Informações: (41) 3308-2792.