PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O capitão do Internacional, Rodrigo Dourado, ainda sente dores no joelho esquerdo, lesionado contra o Palestino (CHI), há mais de dez dias. Constantemente em tratamento, o volante mira estar 100% para o jogo de quarta-feira (24), diante do Alianza Lima (PER).


“(O joelho) Ainda incomoda um pouco, sim. Mas estamos tratando diariamente para estar 100% não só para este jogo, mas também para os próximos”, explicou em entrevista coletiva. Dourado ficou fora do treino de domingo (21), por exemplo, mas esteve de volta ao time titular nesta segunda (22).


O técnico Odair Hellmann promoveu uma mudança na equipe que deve alterar a forma do Inter jogar. Com Sarrafiore em vez de Pottker pela direita, a ideia do treinador é dar maior poder de criação e posse de bola ao time gaúcho. A alteração foi analisado por Dourado.


“Temos uma forma de jogar fora de casa, mas a gente sabe que o time deles virá para cima por causa do estádio lotado. Faremos nossa estratégia, adiantaremos a marcação no início do jogo para não deixar eles gostarem tanto da partida”, disse. “O Sarrafiore é um grande jogador, está começando a carreira e fez grandes jogos. Vai ter essa oportunidade num campeonato grande como a Libertadores. Damos total confiança para ele. Tem outro estilo de jogo, vem para dentro, joga com a bola no pé, tem o chute de fora da área. Nosso time vai mudar um pouco a forma de jogar e vamos tentar usar a característica dele”, completou.


O Internacional está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas joga as duas rodadas que ainda restam para garantir o primeiro lugar do Grupo A. O jogo com Alianza Lima está marcado para quarta, às 21h30 (de Brasília), em Lima, no Peru.