Divulgação – O Gastronomiq deve ficar assim

A Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, rápida que liga o centro de Curitiba ao bairro do Ecoville, recebe um fluxo diário de, em média, 15 mil carros. Com mais de 18 mil habitantes e capacidade para crescer ainda mais 50%, a maior carência da região, segundo pesquisa encomendada pela agência Brain – Bureau de Inteligência Corporativa, é justamente no que os moradores da localidade mais consomem: gastronomia. 

Foi pensando em suprir esta lacuna que o empresário da construção civil Diogo Bernert decidiu montar o Gastronomiq, um complexo gastronômico, com previsão de inaugurar no segundo semestre de 2019, que alia variedade culinária de diversos países e agrade diferentes paladares, além de proporcionar às crianças um espaço infantil amplo e, aos amantes da culinária, eventos e workshops de gastronomia.  

“Eu moro no bairro e sinto falta de um lugar bacana para sair comer e também levar minha filha brincar enquanto eu, minha esposa e amigos curtimos um momento juntos”, conta o construtor, que possui 10 anos de experiência no ramo da engenharia civil no Paraná e Santa Catarina. As obras do empreedimento já estão à todo vapor, a partir desta semana.  

A operação 

O terreno, da família de Bernert, possui 12.000m². O Gastronomiq terá de área construída, 2.500 m². A estrutura dos restaurantes terá a concepção de espaços modulares cobertos que variam de 25 a 40 operações, o tamanho de cada um varia de acordo com a necessidade de cada lojista, além de 10 quiosques. 

“Vamos trazer um restaurante de cada estilo, ou seja: uma hamburgueria, um de gastronomia saudável, uma pizzaria, um italiano, português, um asiático, um espanhol, para que seja um local democrático a todos e todo mundo possa vir, fazer uma refeição bacana, sair satisfeito e voltar muitas vezes”, explica o empresário.  Além disso, um espaço será destinado a eventos de gastronomia, lançamento de livros e aulas-show. 

Mas a “menina-dos-olhos” de Diogo é o Espaço Kids. “Estou fechando com a melhor empresa do ramo no país, para proporcionar conforto aos pais, diversão para as crianças e integração entre amigos com ou sem filhos que querem um encontro agradável, sem precisar ficar refém dos salões de apartamento”, diz. 

Como o bairro é conhecido pela área verde, o cuidado do escritório de arquitetura e interiores Alessandra Gabardo ao fazer todo o projeto foi preservar a área verde de mais de 2.000m² existente no terreno, mesmo atendendo a uma exigência de Bernert: fazer um estacionamento amplo, com 600 vagas rotativas, para não incomodar os moradores das pequenas ruas do entorno do complexo. 

Curiosidades do Ecoville 

Ainda de acordo com a pesquisa da Brain, por mês, mais de 800 mil pessoas de fora do bairro visitam o ParkShoppingBarigüi – o único shopping do Ecoville. O ticket médio dos moradores da região em alimentação é de R$60 por dia, que, geralmente, são gastos em outras localidades por falta de opção. Os imóveis mais valorizados de Curitiba e também o maior PIB da cidade estão no bairro, considerado nobre. Mais informações: www.gastronomiq.com.br.

Serviço:

Gastronomiq

Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 3301 – Ecoville

Previsão de inauguração: segundo semestre de 2019

Contato: www.gastronomiq.com.br

 

(fonte: Assessoria)