Entre os dias 20 e 22 de maio, Curitiba irá receber um dos maiores eventos Internacionais de Marketing: o EMA 2012, promovido pela ANPAD. Este ano, o destaque vai para os seminários internacionais ministrados pelos professores Eduardo Andrade (Haas School of Business – University of California, Berkeley) e Adam Brasel (Carroll School of Management – Boston College).

O evento atesta a consolidação, o avanço e a fecundidade dos estudos em Marketing no Brasil, abrindo oportunidade para que os acadêmicos possam divulgar e debater artigos específicos da área. Este ano, a UFPR e a PUC-PR irão apresentar 12 trabalhos de pós-graduação no evento. Além disso, as duas universidades tem participação ativa na ANPAD, consolidando suas posições como escolas de destaque nacional e internacionalna pesquisa e pós-graduação em Marketing.

Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPRPaulo Henrique Muller Prado“a participação dos professores nos Programas de Mestrado e Doutorado, da UFPR e da PUC-PR, é uma forma de ampliar seus horizontes e pensar numa perspectiva internacional em suas dissertações e teses.” Tanto Andrade, quanto Brasel já colaboram em projetos nas duas universidades.