Uma edição da Ação Integrada de Fiscalização Urbana feita em Paranavaí pela Polícia Militar, em parceria com outros órgãos municipais e estaduais, resultou no fechamento de sete estabelecimentos comerciais da cidade, na madrugada desta terça-feira (18). Foram vistoriados 11 pontos comerciais durante a operação desencadeada pelo 8º Batalhão da PM.

Também foram abordados 193 pessoas (com a prisão de um homem de 29 anos que possuía mandado de prisão em aberto), 38 veículos e emitidas 12 notificações de trânsito. Participaram da operação o Conselho Tutelar, a prefeitura municipal (setor de fiscalização de alvarás e Vigilância sanitária) e o Corpo de Bombeiros. A ação abrangeu a região central da cidade e também os bairros, afirma o comandante do 8º BPM tenente-coronel Antonio Olimpio Ramires Lima, que determinou a operação.

A Operação teve com finalidade, segundo o comandante, abordar veículos, pessoas suspeitas, combater as ações relativas ao uso e tráfico de entorpecentes, a prostituição em pontos estratégicos, o uso e porte de armas de fogo bem como realizar fiscalização em estabelecimentos do comércio como bares, lanchonetes e outros do gênero.

De acordo com o tenente-coronel Lima Operações desta natureza estão sendo desencadeadas em datas, horários e pontos estratégicos e aleatórios da cidade e nos 34 municípios que fazem parte da área do batalhão. O trabalho integrado alcançando resultados satisfatórios no decorrer das operações, e essas ações estrategicamente planejadas vem coibindo possíveis práticas criminosas, além de possibilitarem uma maior segurança dos cidadãos de nossa comunidade regional, finaliza.