O lateral-esquerdo Fabinho, 26 anos, está fora dos planos do Paraná Clube para 2010. O jogador foi anunciado no site oficial do Guarani como primeiro reforço da equipe de Campinas para a próxima temporada.

Fabinho pertence ao Cianorte e estava emprestado ao Paraná desde o início de 2009. Ele foi o jogador que mais atuou pela equipe na temporada. Ele esteve em campo em 41 das 63 partidas da equipe no ano. Marcou três gols e fez seis assistências. O jogador só não atuou mais vezes porque chegou em fevereiro, depois da 8ª rodada do Campeonato Paranaense. E, na Série B, disputou posição com Murilo Ceará e Márcio Goiano.

No elenco atual do Paraná, de 36 jogadores, 19 têm contrato encerrando em 2009 e outros dois já foram anunciados como reforços de outras equipes – além de Fabinho, Adoniran pode estar contratado pelo Sertãozinho.

Entre esses 36, o único lateral-esquerdo, além de Fabinho, é Márcio Goiano, que pertence ao Iraty e está emprestado até o final do ano. A diretoria negocia para manter Márcio Goiano e o volante João Paulo, ambos do clube do Interior. O zagueiro Montoya, outro do Cianorte, também está nos planos do Paraná.

O Guarani, do técnico Vadão, disputará a primeira divisão em 2010. A equipe conta com outros jogadores com passagem pelo futebol paranaense, como os meias Adriano Gabiru, Rodriguinho e Caíque ( todos ex-Atlético), o goleiro Douglas (ex-Coritiba), o zagueiro Márcio Alemão (ex-Atlético) e o volante Luciano Santos (ex-Atlético e Coritiba).

Técnico — A diretoria espera anunciar nesta semana o novo técnico. Roberto Cavalo deixou o clube na última sexta-feira. Os nomes de Leandro Niehues (auxilar no Atlético) e Barbieri foram praticamente descartados. Gilberto Pereira (do Iraty) e Neguinho (auxiliar de Silas no Avaí) são outros cotados.