A equipe Leônidas Dias convive há meio século com este famoso clube. Dezenas de presidentes passaram, somados a centenas de dirigentes. Logo, a homenagem ao atual presidente porque a citação de outros, por certo, poderiam magoar alguns, não lembrados.
O Fanny possui um dos mais belos estádios do futebol amador, já conquistou títulos em campeonatos curitibanos, de Infantil a Veterano, e disputa competições diversas. Seu atual presidente é Celso Santiago, o popular Celso Japonês, que forma dupla com o vice e vitorioso Milton, da Vecodil, por longos anos.
O Jornal do Estado, nesta segunda-feira, saúda a todos os fanienses que formaram no clube nestes 59 anos, inclusive matéria do festivo acontecimento é relato de Manoel Pereira, o Caçapava, que faz parte da equipe Leônidas Dias e do repórter fotográfico, Adilson Mendes.
COMO FOI A FESTA
Um dos mais tradicionais clubes amadores do estado do Paraná, o glorioso Vila Fanny Futebol Clube tem muita história para contar. São várias conquistas em âmbito local, estadual e interestadual. Campeão amador da Capital, Taça Paraná e Sul Brasileiro, além de outros. Neste ano, o time não se houve bem e quase caiu para a Série B. Mas, a força da camisa alvirrubra pesou na hora H e a agremiação permaneceu na Série A.
No dia 12 de outubro uma programação intensa aconteceu no Estádio Ismael Gabardo com festa pela manhã, com Missa Campal e almoço para as crianças, com entrega de presentes mesa e distribuição de guloseimas e refrigerantes e durante todo o dia, gratuitamente, carrinho de pipoca, algodão doce, cama elástica, piscina de bolinhas, etc.

Bangu, o gigante da Campina

O clube soma para o sucesso do futebol do Paraná há mais de meio século, nos últimos anos é presidido por desportista e cidadão vitorioso, o Ronaldo. Ao completar nova jornada, o clube que é conhecido como o Gigante da Campina do Siqueira, foi lembrado pelo seu presidente Ronaldo, na última sexta-feira, para que milhares de desportistas tomassem conhecimento e aplaudissem o aniversariante.
Banguenses implacáveis desde a fundação escrevem com letra de ouro o nome do clube, alguns não são citados porque outros, por certo, serão esquecidos e no batente dos últimos anos, sob o comando do presidentão Ronaldo, ainda é possível a citação ao homem do futebol, o João Polaco, Pito, técnico Jeferson e mais alguns que mesmo não mencionados sabem que muito representam para o Bangu aniversariante, que atualmente ocupa posição de ouro no campeonato de Curitiba. Ainda é justo salientar que o Banguzão é tradição na Copa FOLHA de Tamandaré e alguns de seus componentes, atleta e dirigente João, por exemplo, são FOLHAs de Ouro e o Jornal do Estado, nova força de apoio ao futebol amador, saúda o Bangu.

Sartori é o campeão de São José

O presidente da Liga, vitorioso Cilmar, concluiu mais um campeonato, todo divulgado pelo repórter Eduardo Ganso e a jornada decisiva reuniu Mixto e Sartori. O jogo terminou sem gol, assim o Sartori ganhou o direito de disputar a Taça Paraná pelo município e deu a volta olímpica, além de receber belo troféu e escrever seu nome entre os campeões de São José.
O presidente da Liga, Cilmar Goergen, juntamente com o representante da FPF, diretor Leonides Dreveck, fizeram a entrega dos troféus e medalhas às equipes do Sartori, Mixto, São Domingos. Os principais detalhes foram os seguintes:
Estádio do Pinhão:
Mixto 0 x 0 Sartori
Mixto: Diogo, Nivaldo, Maringá, Delcio, Paiakan, Alê, Thomas, Cigano, Valmir (Rodriguinho), Fragoso, Edicarlos (Márcio). Técnico: Rildo.
Sartori: Buiú, Tonho (Testa), Márcio, Negão, Chulé, Marcos, Zé Rubens, Leandro, Wilton, Fabrício, Paulinho (Henrique). Técnico: Celso Sartori.
Anormalidades: Diogo (Mixto) e Fabrício (Sartori) foram expulsos.
Arbitragem: Luiz Alberto Alves de Abreu, Fábio Luiz Ribeiro e Cristian Gorski. Delegado: Mário dos Santos.
Artilheiro: Fabrício, com 18 gols.
3º colocado: São Domingos.

Laranja Mecânica brilhou na Copa Kaiser
A maior competição futebolística amadora de Curitiba, 3ª Copa Kaiser, teve o interesse de quase duzentos clubes e oitenta passaram pela peneirada. Assim, integraram o campeonato que na segunda fase ficou com quarenta, passaram para a terceira vinte, e agora corre bonito, conforme vem acontecendo, com o grupo dos dez.
O campeão representará o Paraná no Campeonato Brasileiro da Copa Kaiser, que será realizado em Curitiba, conforme dirigentes da Spaipa e do presidente da FPF, Hélio Cury, na informação do coordenador da Copa Leônidas Nery Dias.
A consagrada equipe do Laranja Mecânica, força viva no futebol amador, em especial na Copa Kaiser, teve seu craque da semana com direito a Kaiser e na oportunidade em que visitou, a convite, a Rádio Cultura, grupo de representantes presenteou Leônidas Filho com uma bela e histórica camisa do Laranja Mecânica.

SÉRIE A
Iguaçu e Quitéria os lideres

Em tarde com campos alagados e pouco público, em função das fortes chuvas que ocorreram em Curitiba, aconteceu mais uma importante e decisiva rodada da Suburbana.
Com a maioria dos visitantes vencendo, exceção para o Trieste, que foi ao Estádio Maurício Fruet e foi derrotado pelo bom time do Santa Quitéria, Bairro Alto, Urano e Iguaçu se deram bem em seus jogos. O Iguaçu lidera o grupo A, com sete pontos, enquanto que Santa Quitéria puxa a fila pelo grupo B.
RESULTADOS
ADULTOS
Vila Hauer 1 x 3 Bairro Alto
Nova Orleans 0 x 3 Urano
Santa Quitéria 2 x 1 Trieste
Combate Barreirinha 1 x 2 Iguaçu
JUNIORES
Operário Pilarzinho 4 x 1 Iguaçu
Nova Orleans 2 x 5 Urano
Vila Hauer 2 x 2 Vila Fanny
Capão Raso 2 x 9 Trieste
CLASSIFICAÇÃO
ADULTOS – Grupo A: Iguaçu 07, Combate Barreirinha 06, Urano 05 e Nova Orleans 00. Grupo B: Santa Quitéria 07, Trieste 06, Bairro Alto 05 e Vila Hauer 00.
JUNIORES – Grupo A: Operário Pilarzinho 09, Urano 06, Iguaçu 04 e Nova Orleans 00. Grupo B: Trieste 09, Vila Hauer 04, Vila Fanny 02 e Capão Raso 01.

SÉRIE B
Novo Mundo derruba invicto

A equipe comandada pelo técnico Julio Cesar foi derrotada, e jogando no Estádio Monte Bérico, pela briosa equipe do Novo Mundo, que, inclusive, assumiu a liderança do grupo D. Vitória importante também do Santíssima Trindade, que venceu fora de casa. ARBESC, Uberlândia foram os outros vitoriosos na rodada da Série B.
RESULTADOS
ADULTOS
ARBESC 2 x 1 Bangu
Uberlândia 2 x 1 Renovicente
Flamengo 1 x 3 Novo Mundo
Grêmio Ipiranga 1 x 2 Santíssima Trindade
JUNIORES
Grêmio Paranaense 1 x 5 Tanguá
Renovicente 7 x 2 Ypiranga
União Ahú 1 x 2 Novo Mundo
Santíssima Trindade 2 x 2 Grêmio Ipiranga
CLASSIFICAÇÃO
ADULTO – Grupo C: ARBESC 10, Uberlândia 09, Bangu 07 e Renovicente 03. Grupo D: Novo Mundo 11, Flamengo 10, Grêmio Ipiranga 04 e Santíssima Trindade 03.
JUNIORES – Grupo C: Renovicente 11, Tanguá 09, Grêmio Paranaense 03 e Ypiranga 02. Grupo D: Novo Mundo 12, Rio Negro 07, União Ahú 07 e Santíssima Trindade 02.