Franklin de Freitas/Bem Paraná – Para domingo

Em Curitiba, o sábado, 2 de dezembro, foi de muito calor. Quase sem vento, no meio da tarde a sensação era de estar ao lado de um forno com a porta aberta. Até as 16 horas, segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre 15h45 e 16 horas as estações já tinham captado a 34,5ºC para Curitiba.

Essa foi a maior temperatura deste ano, conforme medição da estação do Simepar no Paraná. A temperatura está acima dos 32ºC registrados na tarde desta sexta-feira, 1º de dezembro. Na sexta, a temperatura se igualou ao dia 12/11, da última onda de calor. Com isso, até então, sexta tinha sido o segundo dia mais quente do ano.

A temperatura mais alta do Paraná, segundo o boletim das temperaturas máximas, foi registrada em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com 39,7ºC. O mesmo boletim aponta 35ºC para Curitiba. No entanto, conforme as informações do Simepar, essa temperatura foi medida por uma estação do Inmet.

Já no Oeste do Paraná os termômetros ficaram ainda mais altos com destaque para Guaíra (37,4º), Capanema (37ºC) e Altônia (36, 2ºC).