Felipe Fraga e Átila Abreu saíram da etapa de Cascavel da Stock Car como os grandes vencedores das duas provas deste domingo. Daniel Serra, por sua vez, se aproveitou do mal dia de Ricardo Maurício e passou a dividir a ponta do campeonato, que fica cada vez mais acirrado.

Com ambos os pilotos agora contabilizando 264 pontos e Thiago Camilo, a 16 deles, em terceiro, aumenta a expectativa pela reta final da competição, que ainda prevê três provas – Velo Cittá, Goiânia e Interlagos – antes de seu desfecho.

Na corrida 1, Felipe Fraga, da equipe Cimed, investiu na estratégia na ida aos boxes para levar a melhor sobre Gabriel Casagrande, da Crown, que largara na pole, chegando ao segundo triunfo na temporada.

Cacá Bueno (Cimed) completou o pódio, seguido por Daniel Serra (Eurofarma), Felipe Lapenna (Cavaleiro), Rubens Barrichello (Full Time), Denis Navarro (Cavaleiro), Átila Abreu (Shell), Valdeno Brito (Prati Donaduzzi) e Rafael Suzuki (Hot Car) fechando o top-10 da prova.

Então líder do campeonato, Ricardo Maurício (Eurofarma) acabou apenas em 18º após ter pneu estourado. Outro concorrente ao título, Thiago Camilo (Ipiranga) foi punido após queimar a largada e acabou em 14º.

Na segunda corrida, Átila Abreu venceu pela primeira vez na temporada após largar em terceiro. Já Thiago Camilo fez ótima corrida de recuperação, tendo saído em 14º, e chegando em segundo no fim, com Rubens Barrichello completando o pódio.

Julio Campos (Prati Donaduzzi) chegou à frente de Ricardo Maurício, que foi o quinto e acabou perdendo o privilégio da liderança isolada no campeonato. Lucas Foresti (Vogel), Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, Allam Khodair (Blau) e Marcel Coletta (Crown) fecharam as dez primeiras colocações.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o circuito de Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), em 10 de novembro.