Ronaldo deve desfalcar o Corinthians por pelo menos cinco semanas. O exame realizado em um hospital de São Paulo revelou a fratura de dois dedos da mão esquerda, sofridos após uma queda em disputa de bola com o volante Souza, durante o primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente.

Paulo de Faria, médico do Corinthians, explicou que ainda não está definido se Ronaldo será operado. “Ele teve um fratura no terceiro e no quarto metatarso da mão e está inchado o local. Fizemos um exame de raio-x, uma tomografia e faremos outro na quarta, no mais tardar quinta, para definir se haverá a necessidade de tratamento cirúrgico”, disse.

Ronaldo, assim, deve ficar pelo menos cinco semanas fora dos gramados. “É um período de segurança para que ele possa retomar suas atividades normais”, explicou Paulo de Faria. O médico corintiano, porém, esclareceu que Ronaldo não vai precisar ficar durante todo o período sem treinar. Ele poderá fazer exercícios físicos, usando uma proteção na mão esquerda. “Em uma semana, no mais tardar 15 dias, ele volta a treinar normalmente, apenas evitando o contato”, afirmou.

Sem Ronaldo, Mano Menezes pode dar novas chances para Souza no ataque corintiano. O time alvinegro volta a jogar na quarta-feira, contra o Santo André, às 21h50, no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro.