O elenco coxa-branca reencontrou o estádio Couto Pereira, na tarde desta sexta-feira (22). Após 22 dias longe de casa, os trabalhos voltaram a acontecer no gramado do Alto da Glória, palco da partida do próximo domingo, diante do Botafogo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

A comissão técnica alviverde comandou atividades táticas em campo, e o técnico Marcelo Oliveira faz os últimos ajustes na equipe, que encerra a preparação para o confronto com os cariocas neste sábado, novamente no Alto da Glória.

O atacante Getterson fica de fora com uma lesão muscular confirmada. Alecsandro participou de parte das atividades e será reavaliado neste sábado. “Vamos procurar uma estratégia porque não teremos o Getterson nessa partida e buscar avaliar a equipe que vamos levar à campo”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira, na última coletiva de imprensa antes da partida, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, no Alto da Glória.

“Quando você vive um momento como estamos vivendo, começamos uma semana difícil, carregando um peso muito grande. Mas já vi e vivi situações que o grupo – em situações como essa – se fecha e se fortalece ainda mais e eu vi aspectos nesse grupo que me fazem acreditar que podemos reagir”, emenda o treinador.

Os desfalques são o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos, suspensos, além do centroavante Kleber, que se recupera de lesão no joelho.

A provável escalação para domingo é Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia (Cleber Reis) e William Matheus (Carleto); João Paulo (Jonas), Galdezani, Iago Dias (Anderson), Rafael Longuine (Anderson) e Rildo; Henrique Almeida (Alecsandro).

Quem também participou de parte das atividades foi o zagueiro Werley. O defensor chegou no decorrer da tarde, após estar presente no julgamento do final desta manhã, que ocorreu na sede do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

O elenco alviverde volta aos trabalhos amanhã pela manhã, novamente no estádio Couto Pereira. O Coxa recebe o Botafogo no domingo (24), a partir das 16h, no Alto da Glória.