A excelência na prestação de serviços, a dedicação da equipe e os amplos espaços para realização de grandes eventos, são fatores que contribuíram para este sucesso, na eleição pela 9ª vez como o melhor hotel de Curitiba. O hotel é administrado pela Atlantica Hotels, a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. Conversamos com Nilson Bernal, gerente geral do Four Points by Sheraton, para saber dos desafios de manter o título de melhor da cidade e ocupar a liderança no competitivo mercado de eventos.

Como a indicação do Guia 4 Rodas impacta no hotel e no mercado?
Receber pela 9ª vez esta premiação é um atestado de reconhecimento e eleva, mais ainda, o nosso padrão de qualidade na prestação de serviços. Esta avaliação é  realizada por profissionais de altíssimo gabarito no segmento e  motiva a nossa equipe a dar o máximo de si, fazendo deste negócio um sucesso absoluto.

Como é a gestão das pessoas e como é composta a equipe?
Nosso principal investimento sempre foi a gestão de pessoas. É necessário buscar sempre a excelência, a partir do talento interno de cada um e o desejo por fazer melhor. Aumenta a nossa auto estima e paixão pela excelência. O conforto, aliado à amabilidade das equipes para atingir o emocional dos nossos clientes. Nossos profissionais são os responsáveis por fazerem que nossos clientes retornem sempre. Eles se dedicam com paixão, orgulho, cordialidade e atenção no todo e nos detalhes.

O hotel atende hóspedes do Brasil e do mundo, além de incentivar os moradores da cidade a desfrutar de suas facilidades?
Buscamos conhecer ambos os perfis e adequar nossos serviços às necessidades de cada um. Essas informações sobre nossos diferentes clientes nos ajudam a oferecer um serviço personalizado através de ações das nossas equipes. Nossas opções de gastronomia são bem variadas e disputam com os melhores restaurantes da cidade.

Quais são os diferenciais do hotel na realização de eventos?
O empreendimento está preparado para ser referência de requinte, aliado à sofisticação. Nossa cultura é de total flexibilidade para todo tipo de eventos, atendendo a demandas corporativas e sociais. O hotel está localizado na região mais nobre de Curitiba e destina-se a um público extremamente exigente e disposto a investir no que há de melhor em hotelaria da capital paranaense.

Como você vê o segmento de eventos e espaço para novos competidores?
Acredito que o setor de eventos deva crescer em média 20% neste ano na capital paranaense. Sou extremamente otimista e observo que Curitiba vive uma efervescência artística e cultural, além de estar no mapa dos grandes eventos como a Copa do Mundo. Para se manter na liderança em qualquer frente é preciso ter foco e planejamento. No universo de eventos essa necessidade vira uma regra. A grande diferença está nos detalhes, planejar é garantir o sucesso. Identificamos as necessidades e o objetivos de cada cliente e traduzimos isso nos eventos. Temos firmado parcerias valiosas que agregam valor ao nosso negócio, a exemplo do talentoso Eloi Zanetti e a equipe da Escola de Criatividade, Revista Panorama do Turismo, Curitiba Visitors Bureau, Hoffmann e Face Brand. Visando alinhar nossas ações de marketing aos principais eventos turísticos na cidade, estamos em entendimentos avançados com entidades públicas e privadas, além de secretarias de governo nos âmbitos municipal e estadual.

Curtas

*  Economia criativa. Além de ser um dos seis pilares para o desenvolvimento da cidade, ao lado de startups, tecnologia, comunicação, energia e sustentabilidade, a economia criativa gera novos nichos para o desenvolvimento municipal. “Hoje, o mercado tem taxa de desemprego baixa, graças a novas funções de economia criativa”, explica a economista Gina Paladino.

* O Hospital Cardiológico Costantini inaugurou, nesta 2a feira (16), a nova Academia do Coração, a primeira intrahospitalar do Paraná, voltada para portadores de fatores de risco das doenças cardíacas e atletas de alto rendimento. Com capacidade para atender mais de 200 pessoas ao dia, o novo espaço conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos cardiologistas, fisioterapeutas, fisiologistas, educadores físicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e um corpo clínico de emergências 24 horas.

*  A Endossa/loja colaborativa abrirá excepcionalmente neste domingo (22) para atender as últimas demandas de Natal.O horário de atendimento será das 14h às 19h. A Endossa fica na Av. Vicente Machado, 1047, Batel.

Frase

A vida recompensa as pessoas que deixam seus atos superarem suas desculpas
(Lee J. Colan)