Sucesso em vendas desde seu lançamento a 3 anos o HB20 muda sutilmente. O carro que foi desenvolvido especialmente para o Brasil, agora ganha feições de seus irmão sul coreanos. Ganhando uma nova grade em formato hexagonal – nas versões mais caras, a peça traz contorno cromado, faróis com luzes diurnas de LEDs e discreto redesenho nas lanternas traseiras, itens disponíveis nas configurações mais completas.

Os preços sugeridos variam de R$ 38.995 a R$ 59.445. Outros itens inéditos, como bancos de couro marrom e central multimídia compatível com os sistemas CarPlay (Apple) e Android Auto (Android), são opcionais.
Todas as configurações, desde a mais simples, mantêm a lista extensa de itens de série, incluindo ar-condicionado (digital nos HB20 mais caros), direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e sistema de som com comandos integrados ao volante.
A parte mecânica teve poucas alterações, mantendo o motor 1.0 flex de três cilindros e 80 cv e 1.6 bicombustível de quatro cilindros de 128 cv. A diferença está no câmbio das versões de 1,6 litro, que passa a trazer seis marchas tanto na configuração manual quanto na automática, que tinha quatro velocidades. As versões de um litros continuam com a transmissão manual de cinco marchas.
As rodas de liga leve também receberam novo desenho. As vendas do novo HB20 começam em meados de outubro, já como modelo 2016. O aventureiro HB20X e o sedã HB20S serão reestilizados nos próximos meses.