Gabriel Barbosa
[email protected]

Inicio!
E mais m campeonato paranaense começou, e o Atlético jogando com sua garotada, demonstrou que ainda e muito cedo para ter alguma analise. O menino Dominic teve uma boa movimentação e como Marcelo não foi para BH, para o amistoso contra o Cruzeiro já tem sua primeira oportunidade no time principal. Vamos com calma, alias eles que tanto nós criticaram em jogar com a garotada, já não falam mais, apenas no copiam, mas será que jogaram até o final do paranaense com os meninos?

Principal!
E dia vinte e nove de janeiro já e na próxima semana, e o time esta entrando nos eixos para a estreia do time na Libertadores. Sobre as contratações tanto do técnico como dos jogadores e bom esperar, para dai sim ter uma opinião. Criticar sem menos ver o time jogar não e legal, e também não ajuda em nada, então a maneira mais correta de ser ter no momento e calma. Libertadores lá vamos nós!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Terá que melhorar. E bastante!
Na primeira partida do ano de 2014, uma derrota em Maringá, para o time da casa, que jogou mais e melhor e mereceu vencer. Nas arquibancadas, gol de placa da fiel torcida coritibana, que compareceu em grande número no estádio. Do lado do Coritiba, em campo, só quem me chamou a atenção foi o goleiro Willian. No mais, um time sem brilho individual. Taticamente, não gostei do plano de colocar apenas um atacante (Keirrison). Dois volantes, três meias, mas com espaços na frente da zaga e na cobertura dos laterais. Em termos de criação, quase nada. Também esperava mais alma do time Coxa-Branca. Para uma piazada que disse que era a chance deles, faltou alma.
Mas o que mais me incomodou no time foi a quantidade de erros nos passes. Sem este fundamento, um time dificilmente terá sucesso. Esperava mais do Verdão e a derrota colocará pressão nos jovens jogadores, pois o próximo jogo também é fora de casa e contra um time que começou bem: 3×3 fora de casa, contra um time curitibano. Se quiser ser pentacampeão, o time Coxa terá que melhorar. E bastante!

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Pé direito!
Tudo deu certo para o Tricolor na estréia da temporada 2014! A partida inaugural, diante do Cianorte, começou complicada com os visitantes obrigando Marcão a fazer duas difíceis defesas. Como perdia a meia cancha graças ao sistema adotado, o Tricolor via seu adversário finalizar mais até que, aos 24’, Lúcio Flávio (de destra) abriu o placar em cobrança de penalidade.
A partida continuou difícil com o Paraná apresentando dificuldades nas bolas paradas. Para a segunda etapa, Mendes assumiu o 4-4-2 e o jogo mudou para melhor. O Cianorte não finalizava e via o Tricolor alugar a meia cancha. O domínio paranista só foi comprometido quando Mendes colocou Elyeser por Carlinhos, chamando o oponente que voltou a acreditar no jogo. Após novo milagre de Marcos em batida de Davi, veio o contra-ataque tricolor onde Paulo Roberto, também com o pé direito, deu números finais à partida.
Com o resultado o Paraná assumiu a liderança e, na próxima quinta, enfrentará o vice Maringá em confronto pela ponta.
Pontos positivos: Marcão, Breno, Lúcio Flávio, 4-4-2 com Gabriel e a esperança no estadual. Negativos: Toty, zaga, Carlinhos, 4-3-3, tentar segurar o resultado em casa diante de um time fraco e nível do torneio.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]