Zâmbia — O governo de Zâmbia disse que 1,5 milhão de pessoas devem ser atingidas pelas inundações no país, e agências humanitárias alertaram ontem que há dezenas de milhares de vidas em risco por causa das enchentes no sul da África. Metade do território de Zâmbia está em alerta. Em Moçambique, as inundações provocadas pelas chuvas ali e no vizinho Zimbábue mataram seis pessoas e deixaram o país praticamente isolado, segundo autoridades.

Fugitivo
Indonésia — Um extremista islâmico condenado a 19 anos de prisão por seu envolvimento na explosão de uma bomba, em 2002, em um restaurante da rede McDonald’s em Makassar, Indonésia, fugiu da prisão na ilha de Sulawesi, informaram ontem as autoridades carcerárias locais. Wirahadi, indonesiano de 25 anos, fugiu pulando um muro.

Cozido
Estados Unidos — Um homem matou sua namorada, cortou seu corpo em pedaços e o cozinhou antes de ligar para a polícia e contar o que estava fazendo, disseram fontes oficiais no domingo. Christopher Lee McCuin, 25 anos, ligou para a polícia no sábado,  e contou ao responsável pelo departamento emergencial que ele tinha matado Jana Shearer, de 21 anos, e estava fervendo o corpo da garota na casa de sua própria mãe.

Fenômeno
Estados Unidos — A sede da prefeitura da cidade de Lebanon, no estado de New Hampshire, local da primeira primária das eleições americanas, não foi capaz de acomodar todos os que fizeram filas  para ver o comício do senador Barack Obama.  Obama abriu uma vantagem de dez pontos sobre a sua principal rival, a senadora Hillary Clinton, e é o favorito entre os democratas para vencer a primária de hoje em New Hampshire.