Tóquio, 30 (AE) – A diretoria do Kashima Antlers, clube da Primeira Divisão do Japão, anunciou em seu site oficial na internet, nesta quinta-feira, que o técnico brasileiro Paulo Autuori não continuará na equipe após o término da atual temporada. Contratado em janeiro deste ano, logo após conquistar o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com o São Paulo, Autuori decidiu não continuar mais no time japonês depois que as negociações para sua renovação de contrato foram interrompidas repentinamente.

Com 50 anos de idade, o futuro de Paulo Autuori deverá ser o futebol brasileiro novamente, desta vez no Cruzeiro. O time mineiro sonha com o retorno do técnico, que conquistou a Copa Libertadores da América de 1997, para substituir Oswaldo de Oliveira. Em julho, o treinador até poderia ter voltado, já que seu nome foi muito cotado para o lugar de Carlos Alberto Parreira na seleção brasileira após a Copa do Mundo.

Em quase um ano no comando do Kashima Antlers, o brasileiro teve uma campanha apenas regular. Foi eliminado na Copa da Liga Japonesa e ocupa posições intermediárias no atual Campeonato Japonês, já sem chances de ser campeão. Os dirigentes do clube tinham grande expectativa com Autuori, já que o técnico anterior o brasileiro Toninho Cerezo, havia conquistado vários títulos.

Para a próxima temporada, a diretoria do Kashima Antlers ainda não se decidiu pelo novo treinador, mas já começou a reforçar a equipe. Os primeiros reforços já acertados são o zagueiro Fabão e o meia Danilo, ambos do São Paulo.