SÃO PAULO, SP – A cantora britânica Kate Bush pediu aos fãs que não tirem fotos durante sua temporada de shows, que marca seu retorno aos palcos após 35 anos sem se apresentar. “Escolhemos um teatro íntimo em vez de um grande estádio propositalmente. Significaria muito para mim se vocês por favor se absterem de tirar fotos ou filmar durante os shows. Eu quero ter contato com vocês como audiência, sem iPhones, iPads e câmeras. Eu sei que é pedir muito, mas isso irá nos permitir compartilhar a experiência juntos”, escreveu a cantora em seu site oficial.

Bush fará 22 apresentações entre agosto e outubro no Eventim Apollo, em Londres. “Estamos muito animados com as apresentações que estão por vir e estamos trabalhando duro na preparação para ela”, afirmou. A britânica anunciou em março deste ano que faria uma temporada de shows, os primeiros desde 1979. Os ingressos, postos à venda no fim daquele mês, se esgotaram em menos de 15 minutos.

Bush ficou famosa na década de 1970 aos 20 anos, mas logo deixou de se apresentar, alegando ser “fisicamente exaustivo”. Inúmeras teorias foram criadas sobre sua ausência desde então, que iam do medo de aviões até a morte de um dos membros de sua equipe durante uma turnê.

Embora longe dos palcos, a cantora lançou alguns trabalhos esporadicamente nos últimos anos. Em 2005, divulgou seu primeiro álbum em 12 anos, “Aerial”, e em 2011 publicou a coletânea “50 Words for Snow”. Em abril do ano passado, recebeu a medalha de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), concedida pela rainha Elizabeth 2ª, por sua contribuição à música. A artista já colaborou com artistas como Prince, Peter Gabriel, Elton John e Eic Clapton.