Três pessoas foram presas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, na quinta-feira (19), no bairro Afonso Pena, através de um mandado de prisão preventiva, suspeitas de um latrocínio que vitimou o sargento do Exército Luis Eduardo Silva Virgilio, 23 anos.

O crime aconteceu na manhã do dia 28/04 deste ano, na rua Deputado Arnaldo Busato, no bairro Afonso Pena, quando a vítima foi abordada pelos três suspeitos que deram voz de assalto e atiraram contra o sargento. 

Virgilio falava com a avó pelo telefone no momento do fato e foi atingido com um tiro nas costas por um dos suspeitos. Depois da prática do crime, o trio fugiu do local sem levar nenhum pertence da vítima, relata o delegado-adjunto da unidade, Michel Teixeira.

Durante as investigações, várias testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança analisadas, bem como diligências realizadas pela equipe policial.

O trio responderá pelo crime de latrocínio consumado, se condenados poderão pegar pena de 20 a 30 anos de prisão. 

Descobrimos que os suspeitos utilizaram um Fiat/Siena para a prática do latrocínio. Também há indícios que o trio estava praticando roubo a celulares na região, para posteriormente comercializar esses aparelhos em grupos de redes sociais, informa o delegado.

Os suspeitos permanecem à disposição do Poder Judiciário.