Comunicação & Mercado Alessandra Assad |
O Boticário já está em clima de Natal e, para transmitir esse espírito aos seus consumidores, coloca no ar uma campanha que mistura fantasia, emoção, magia e a intenção de contagiar o público com a mensagem “Espalhe a beleza do Natal. Dê O Boticário”. Criada pela AlmapBBDO, a campanha inclui o filme “Luzes”, que estreou domingo, dia 22/11 no intervalo do Fantástico, e agora está também nas demais emissoras de TV aberta e a cabo. O investimento da empresa em esforços de marketing para este Natal é de R$ 30 milhões. Anúncios em veículos impressos, outdoors e spots de rádio para atrair o consumidor a presentear com produtos da marca também estão sendo veiculados. Os anúncios e outdoors que compõem a campanha estão programados para duas fases entre novembro e dezembro. A primeira etapa é o “Antecipe seu Natal”, que convida as pessoas a adiantar as compras e a conhecer as novidades da marca para a data. O segundo momento reforça a importância do Natal e apresenta as sugestões do Boticário. Um spot de rádio completa a campanha criada por Renato Simões, Sophie Schoenburg, Renato Fernandez, Vico Benevides e Dulcidio Caldeira, com direção de criação de Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * ANÚNCIO DA SEMANA Dia de Folga Ficha Técnica: Título: “Dia de Folga”/”Lanche Grátis” / Anunciante: Santa Casa de São Paulo / Produto: Dia do Doador de Sangue – 2009 / Agência: Y&R/ Criação: Eduardo Quadra, André Almeida / Direção de criação: Marco Versolato/Átila Francucci / Produção Gráfica: Elaine Carvalho/Rodrigo Cassino / Fotolito: Ação. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * |
“Um deles tem HIV. O outro sabe O Ministério da Saúde lançou, no dia 1º de dezembro, a sua campanha para o Dia Mundial de Luta contra a Aids 2009, criada pela Master. Com o slogan “Viver com aids é possível. Com o preconceito não”, as peças mostram beijos entre pessoas sorodiscordantes para a aids. Ou seja, uma delas tem o vírus HIV e a outra não. A campanha será realizada em duas etapas. A primeira conta com a participação do fotógrafo e artista plástico Vik Muniz, que realizou uma obra especialmente para a luta contra o preconceito. A segunda etapa da campanha será veiculada durante todo o mês de dezembro e conta com filme de 30″, dois spots de rádio, cartaz, anúncio, ação especial para empresas, além de peças de mídia exterior e de shopping. Com o título “Um deles tem HIV. O outro sabe”, as peças da campanha mostram pessoas que vivem com o vírus HIV dando um beijo na boca de pessoas que não têm o vírus. Após anos fazendo um intenso trabalho de estímulo à prevenção, o Ministério da Saúde volta-se novamente para o assunto preconceito, tema que até hoje limita a vida de quem vive ou convive com HIV. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * DE OLHO NA MÍDIA |
“Familia que sempre se fala, sempre tá perto” A Vivo se antecipa à principal data comemorativa do ano e estreia sua campanha publicitária de Natal. Assinada pela agência Y&R, a ação foi ao ar no Paraná desde o dia 20 de novembro, com mídia em TV aberta e outras mídias. A iniciativa acontece uma semana após o lançamento dos novos planos pós-pagos da operadora, Vivo Você, e por isso, traz como mote as vantagens grátis incluídas nas franquias, como o pacote de DDD e Roaming Ilimitado, em que o cliente não paga a mais para receber ligações quando estiver viajando pelo Brasil em toda a rede Vivo. Para reforçar a comunicação, a companhia lança o hotsite www.vivo.com.br/natal, onde há explicações sobre os planos de voz, internet e as promoções. Complementam ainda a campanha peças de mídia impressa cooperadas pelos fabricantes Nokia, LG, Samsung, Sony-Ericsson e Motorola, em revistas e jornais de todo o país, destacando a nova estrutura dos planos Vivo Você, com especial atenção às vantagens de DDD e Roaming e pacote de minutos para até dois números favoritos. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Registros • A McCann Worldgroup anuncia o lançamento de uma nova unidade de negócios. Sediada em Miami, a McCann MIA, é especializada no mercado latino-americano. Com a iniciativa, a McCann, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, reforça sua missão de oferecer as melhores soluções de comunicação e marketing aos seus clientes. O novo empreendimento vai proporcionar soluções com a inteligência e o discernimento necessários para que grandes marcas realizem negócios eficientes na América Latina. A unidade funciona como um centro de conhecimento do consumidor e de coordenação de clientes para a região. • O Sinepe/PR acaba de lançar a Revista Escada, publicação dirigida voltada para pais, alunos e professores. Com tiragem de 11 mil exemplares, a revista é editada pela IEME Comunicação, projeto gráfico do estúdio de design D-lab e impressa pela Posigraf. Na mesma ocasião, o Sinepe/PR apresentou também seu novo portal, www.escolaparticularpr. com.br, que já está no ar. Mais conteúdo e serviços para os associados, professores, pais e alunos. • A siderúrgica sueca SSAB é o novo cliente nacional da Talk Assessoria de Comunicação. A SSAB é líder mundial na fabricação de aços ultrarresistentes, tendo como destaque o DOMEX® e o HARDOX®. A conta será coordenada pela jornalista Karin Villatore e atendida pela jornalista Thalita Guimarães. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR |