SÃO PAULO, SP – O game independente “Minecraft”, da produtora Mojang, alcançou a marca de 54 milhões de cópias comercializadas e tornou-se o terceiro jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos.
A informação foi divulgada nesta semana por Patrick Geuder, analista de dados da Mojang, pelo Twitter.
O jogo de mundo aberto, que permite ao jogador construir praticamente qualquer coisa com seu sistema de bloquinhos e materiais, continua atrás dos títulos “Tetris” e “Wii Sports”.
O tuíte diz ainda que a versão do game para consoles ultrapassou o número de vendas da versão para PC e Mac.
Lançado originalmente para PC em 2011, “Minecraft” está disponível também para Xbox 360 e Playstation 3, além de possuir versão móvel para iOS e Android. No final de maio, a Mojang anunciou que o jogo deve chegar para Xbox One, PS4 e PS Vita nos próximos meses.

LG lançará novo relógio conectado no Brasil no mês que vem

SÃO PAULO, SP – Com seu lançamento nos EUA anunciado nesta semana, o G Watch, relógio conectado da LG, começará a ser vendido no Brasil no mês que vem, anunciou a fabricante coreana.
Contatada, a assessoria de imprensa da empresa no país disse que não tem informações sobre o preço.
Apresentado também nesta semana, o “smartwatch” da empresa rival Samsung, o Galaxy Gear Live, ainda não tem data para chegar por aqui, segundo a assessoria de imprensa da Samsung.
Ambos os relógios usam o sistema Android Wear, detalhado durante um evento para desenvolvedores do Google, o Google I/O.

Apps de paquera registram aumento de atividade durante Copa do Mundo

SÃO PAULO, SP – Os aplicativos de paquera Tinder e Grindr registraram aumento de atividade no Brasil desde o começo da Copa do Mundo.
O número de downloads do Tinder subiu 50% nas últimas semanas, e o tempo diário gasto por usuário no aplicativo também cresceu.
“O usuário médio gasta mais de uma hora por dia no Tinder, cerca de 77 minutos, e esse número teve um aumento de cerca de 50% no Brasil desde o início da Copa do Mundo”, disse a porta-voz do serviço, Rosette Pambakian, ao site de notícias “Quartz”.
Já o Grindr, voltado para o público masculino gay e bissexual, foi acessado 31% vezes mais em comparação com o mesmo período no ano passado, e o tempo gasto por usuário no aplicativo cresceu 26%.
O Brasil é hoje o terceiro maior mercado do Tinder, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido, segundo a assessoria de imprensa do aplicativo. O Grindr diz possuir uma base de cerca de 203 mil usuários mensais brasileiros.