O técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, coloca à prova neste sábado, no clássico contra o Paraná Clube, a boa fase da sua muralha defensiva. Com ele no comando, o time sofreu apenas um gol em cinco jogos – na derrota por 1 a 0 para o Ceará. Nos últimos três jogos, foram 270 minutos de total invencibilidade.

Do outro lado, o Paraná Clube tem o 8º melhor ataque, com 26 gols marcados, e é o time com maior número de finalizações certas na Série B, com 121 – média de 6,7 por partida.

A tendência é que Drubscky mantenha o mesmo time da última rodada, a dupla de zagueiros Manoel e Cleberson e o volante Deivid. Os três são os únicos titulares do Atlético que já atuaram na Vila Capanema em 2012.  O treinador não divulgou a escalação. Foi uma semana de trabalho muito boa. Quanto à [divulgação da] escalação, vou deixar para momentos antes da partida, diz o treinador atleticano.

O Atlético defende uma invencibilidade de 13 partidas na Vila Capanema em 2012. O Furacão nunca perdeu para o Paraná nesse local desde a reinauguração do Durival de Britto.

Reforço — O atacante Rafael Martins, artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2 pelo Audax, foi contratado pelo Atlético. Ele será integrado ao time sub-23. Com 1,77m e 74 kg, estava no Audax desde 2004.

 

PARANÁ x ATLÉTICO

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Zé Luís, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Fernandinho; Arthur e Wendel. Técnico: Ricardinho

Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias e Felipe; Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)

Local: Vila Capanema, sábado às 16 horas

TV: RPC transmite para Curitiba, região metropolitana e litoral