A delegação do Nacional-AM chegou ontem a Curitiba e fez treinos no CT do Atlético. A intenção do técnico Léo Gaúcho é enervar o Coritiba, forçando-o ao erro e jogando a torcida contra o time. E diz que não se intimida em jogar no Couto Pereira, onde a equipe da casa ainda não perdeu neste ano.
Jogar em casa tem suas vantagens e desvantagens. Se você tiver jogando bem, ela vai te apoiar, mas se não estiver, o apoio dá lugar a pressão. E é isso que espero, disse Léo Goiano, ao jornal A Crítica, antes do embarque a Curitiba. O Nacional se classifica se obtiver uma vitória ou qualquer empate com gols.
Léo Goiano eximiu-se de dizer como será a postura do time. Vamos jogar com inteligência lá no Couto Pereira. Não vou dizer que o time será ofensivo ou defensivo, quero primeiro ver a proposta de jogo deles para saber extrair o nosso melhor, afirmou. Ele disse apenas que a escalação será a mesma do jogo de ida, em que houve empate em 0 a 0.
No último fim de semana, o Nacional conquistou o primeiro turno do Campeonato Amazonense. Bateu o Princesa nos pênaltis, em Manaus, depois de ter perdido no tempo normal por 1 a 0 – foi o primeiro revés do time sob o comando de Léo Gaúcho. No jogo de ida, o Nacional havia vencido por 2 a 1, fora de casa.