O prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, recebeu sete notebooks do projeto Um Computador por Aluno em Araucária (UCAA). Os equipamentos foram entregues pela empresa Positivo Informática no sábado passado (26).

Agora, a Prefeitura inicia o teste de aderência nos notebooks, conforme previsto no edital da licitação. Se o teste for homologado, a empresa licitante será declarada vencedora.

“Recebemos cinco notebooks para os alunos e dois para os professores. Nosso departamento de informática já está testando os equipamentos para verificar se está de acordo com o solicitado no edital, como a resistência e os softwares por exemplo”, explicou Zezé.

Nesta primeira etapa, serão adquiridos 3.500 notebooks educacionais que irão atender 7.000 alunos no turno de manhã e tarde, em 15 escolas municipais. Mais 560 computadores também foram comprados para uso dos professores, bem como servidores de rede, sistemas de comunicação sem-fio (wireless) e 7.000 (sete mil) “pen-drives”.

As escolas municipais que receberão os equipamentos nesta primeira fase são: Pedro Biscaia, Ayrton Senna da Silva, Juscelino Kubitschek, Eglé Pinto, Aleixo Grebos, Elírio Pinto, Ambrosio Iantas, Egipciana Carrano, Ceci Cantador, General Celso Daltro Santos, Planalto dos Pinheiros, João Sperandio, Centenário, Alderico Ozório e Professora Silda Ehlke.

O Projeto é parte integrante do Programa de Governo estabelecido pela Administração Municipal, a qual propõe, ao longo da gestão (2009-2012), o desenvolvimento de políticas públicas de inclusão digital articuladas ao processo de formação continuada dos professores da rede de ensino para utilização das novas tecnologias no município de Araucária.