De 1º de outubro até 5 de janeiro, os órgãos administrativos da Prefeitura Municipal vão atender em novo horário: das 8 às 14 horas. O expediente reduzido visa conter gastos com luz, água, telefone e materiais em geral.

Continuam atendendo em horário normal aqueles setores essenciais ao interesse público, como a Secretaria de Saúde, Unidades de Saúde, de assistência social, escolas, Defesa Civil, Posto 24h.

Com isto, a administração pretende ganhar fôlego para continuar mantendo os serviços essenciais à população. Para os funcionários, a orientação é adotar uma rotina de trabalho mais enxuta, cumprindo as tarefas com maior agilidade, sem prejuízo ao andamento das funções.

Diante de dívidas remanescentes, a administração encara o desafio de equilibrar as contas, garantindo os serviços básicos e realizando as ações mais urgentes. Por isso, no final de julho a Prefeitura já havia tomado medidas para contenção de gastos, como o corte em cerca de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e diretores; exonerações; devolução de veículos e maquinário locado.

Por outro lado, buscando aumentar a arrecadação, lançou o Programa de Recuperação Fiscal REFIS, que entra agora no último mês.