Os primeiros panetones, assim chamado os pães natalinos, já estão há pelo menos uma semana à venda nas prateleiras dos super e hipermercados de Curitiba. Com preços a partir de R$ 4,98, para os exemplares feitos na padaria da rede Walmart Brasil, até a mais de R$ 50, para os importados e os nacionais em embalagens para presentes ou edição especial.  As redes de varejo estão bastante otimistas e esperam faturar até 10% neste ano com a venda dos panetones de marca própria — Bom Preço na rede Walmart e Pão de Açúcar, na rede de mesmo nome.
Com 65,5% do mercado de panetones industrializados, segundo o Instituto Nilsen (em valor), a fabricante Pandurata prevê vendas 8% maiores neste ano, frente às vendas do ano passado para o período. A empresa é dona das marcas Bauducco, Visconti e Tommy. Para tanto, irá disponibilizar 45 itens, entre panettones, chocottones e biscoitos especiais.  A empresa fabricará, até dezembro, 65 milhões de unidades do bolo natalino mais consumido no Brasil.
Além da tradição e qualidade dos produtos e marcas, a Pandurata se apoia em uma série de lançamentos de Bauducco, que comemora 60 anos de história em 2012, para atingir este resultado. Por isso, só da Bauducco serão 33 itens, os quais 10 lançamentos.
Já estão nas prateleiras os tradicionais, Panettone e Chocottone, e os produtos com recheios diferenciados, (Maxi, Mousse e Trufa e Edição Especial).  A linha será completada pela Edição Comemorativa, o Panettone 750g com Porta-Panettone e a Coleção Presente.
Já a marca Visconti terá um mix composto por dez produtos, com três novas embalagens, e Tommy contará com uma opção de panettone com frutas e uma opção de panettone com gotas de chocolate.
A Pandurata é a maior indústria de produtos forneados do País e maior produtora de panettones do mundo. Detentora das marcas e fabricante dos produtos Bauducco, Visconti e Tommy, possui uma joint venture com a Hershey´s, maior fabricante de chocolates da América do Norte, e é distribuidora da marca Ovomaltine no varejo. Entre as principais categorias de atuação da Pandurata estão: Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos, Bolinhos e Chocolates.
Frutas — Além dos panetones, o varejo se prepara para um crescimento de vendas também no setor de frutas seca. O final de ano é uma época especial para a comercialização de frutas secas e o Extra e o Pão de Açúcar preparam-se com antecedência para as festas. Os resultados de outubro a dezembro representam quase 50% do total vendido em frutas secas na companhia durante o ano e para 2012 está previsto crescimento de 20% em relação a 2011.