Comunicação & Mercado Alessandra Assad * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Serenata O bebê que veste fraldas Turma da Mônica já sabe como ser mais encantador desde pequenino. E faz até serenata para espalhar o seu charme. É o que mostra o novo filme criado pela Ogilvy & Mather para a marca Top of Mind da categoria atualmente. A cantoria já está no ar e pode ser vista nas principais emissoras em todo o Brasil. Chamado “Serenata”, o filme é embalado por um jingle que contrasta a rotina de bebês que usam uma fralda comum com a das crianças vestidas com fraldas Turma da Mônica.O filme “Serenata” tem produção da Margarida Filmes, empresa do Grupo INK. A direção foi de Ricardo “Gordo” Carvalho, que destaca a vantagem em utilizar a câmera Red, possibilitando uma captação contínua dos bebês, sem correr o risco de perder qualquer gesto ou cena inusitada, o que poderia criar algumas limitações com a captação feita em película. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * De olho na mídia |
A Arte de Viver Bem Disseminar a informação sobre os benefícios do bem-estar físico e mental e incentivar a prática de atividades esportivas, como forma de colaborar terapeuticamente no tratamento de diversos males, estão entre os objetivos do Instituto Arte de Viver Bem – www.artedeviverbem.com.br. A instituição entra na mídia nacional, a partir desta semana, com campanha assinada pela Energy, agência do Grupo Newcomm, para fazer um alerta sobre a importância da prática de exercícios físicos na vida das mulheres com câncer de mama. O IAVB estreia na mídia com campanha criada pela agência Energy, parceira do Instituto, que também será responsável por desenvolver a comunicação digital, incluindo a reestruturação do site. A ação será deflagrada neste fim de semana, com veiculação em jornais e revistas em todo o país. Intitulado “A atividade física é uma grande aliada para superar o câncer de mama”, o primeiro anúncio traz na imagem duas bolas de basquete com efeito de sombreamento, em alusão aos seios de uma mulher. Para a sequência da divulgação, estão previstos anúncios alusivos a várias outras modalidades esportivas, como futebol, tênis, natação, golfe e vôlei. A criação da campanha é de Lígia Mendes, Giba Lages e Osmar Enéas, com direção de criação de Vitor Knijnik e Giba Lages, e contou com a parceria do fotógrafo Daniel Arantes, também voluntário do IAVB * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * |
Aurélio é Aurélio Uma simples parada no estacionamento contribuirá para o usuário identificar algumas mudanças previstas pelo Acordo Ortográfico. Os exemplos práticos serão dados pela Editora Positivo, na campanha de lançamento da 4ª Edição do Novo Dicionário Aurélio, o “Aurelião”, que foi deflagrada em praças estratégicas em Curitiba, durante a Bienal do Livro. Elaborada pela Heads Propaganda, a campanha também inclui forte exposição do produto em livrarias de todo o país. Cartazes, banners, móbiles, faixas nas gôndolas, exemplares gigantes para decorar as lojas, além do marca página que acompanha o produto, com a frase “Lêem agora é leem”, fazendo referência de que não se usa mais acento circunflexo nas palavras terminadas em êem e ôom (s), compõem a divulgação. Com o slogan “Aurélio é Aurélio”, a linha criativa das peças dos pontos-de-vendas segue a premissa de que “se palavra está no Aurélio, está correta”, enfatizando que todas as dúvidas que surgiram com a Reforma Ortográfica serão sanadas com a chegada da edição revisada do título mais completo da família de produtos Aurélio. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Anúncio da semana Festival da Casa Ficha Técnica: Título: Festival da Casa 2009 / Anunciante/produto: Leroy Merlin / Agência: MPM Propaganda / Criação: Helio Neto e Giuliano Alves / Direção de criação: Joanna Monteiro e Augusto Coelho / Atendimento: José Boralli, Fábio Simão, Roberta Beltrão e Estefania de Paula / Mídia: Daniel Chalfon, Daniel Spinelli e Renata Giovannetti / Planejamento: Marô de Campos Melo e Vinícius Picollo / Produtora/filme: Sentimental Filmes / Direção/filme: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo / Direção/fotografia: Chiquinho Oliveira / Produtora/áudio: Voicez / RTV: Rita Teófilo, Leonardo Lino / Art-buyer: Greta Verga, Amanda Assis /Aprovação/cliente: Carla Ramos. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Registros • A fusão entre a televisão, rádio, internet e veículos impressos estão à disposição da população em período integral. Para debater o assunto, a Feira de Gestão da FAE Business School reúne em Curitiba o diretor, roteirista de TV e apresentador do programa CQC da Band, Marcelo Tas, a diretora de mídia da JWT, Anita Bardeli, a diretora de comunicação da OI, Flavia da Justa, e a coordenadora de comunicação da Rede Globo, Claudia Daumas. O Painel de Comunicação acontece dia 30 de setembro, às 18h30. • A agência de clipping curitibana Clockwork Comunicação acaba de lançar o primeiro número de seu informativo: o ClockNotícias. Com distribuição gratuita, o informativo impresso em papel jornal será enviado às principais agências e veículos de comunicação da cidade e distribuído em pontos de grande concentração de empresários e público em geral. • Ainda há vagas para quem estiver interessado em viajar com a Escola Portfolio para o Paraty em Foco (www.paratyemfoco.com), um dos mais completos e charmosos eventos de fotografia no Brasil, realizado de 23 a 27 de setembro pelo italiano Giancarlo Mecarelli. Trata-se de uma ótima oportunidade para curtir a fotografia e o astral dessa linda cidade histórica no litoral sul do Rio de Janeiro. Durante os quatro dias de evento, os participantes terão contato com grandes nomes da fotografia mundial em palestras, workshops, exposições e também nos bares e restaurantes da cidade. O grupo ainda poderá curtir passeios fotográficos para Trindade, Praia do Sono, Centro Histórico e outros pontos da região. Saiba mais, acessando www.escolaportfolio.com.br, ou ligue para 41 3252-2540. • As jornalistas Simone Bello e Eliane Moreno, proprietárias da Bello & Moreno Comunicação iniciam este mês a Coluna Social “Notas e Eventos” na “Revista Mais”. São 20.000 exemplares, distribuídos para o Clube Curitibano, Graciosa Country Club, e para os melhores bares, restaurantes e Hotéis da cidade. Para as pessoas e empresas que não recebem a revista, estamos disponibilizando pela internet • A Talk Assessoria de Comunicação acaba de conquistar a conta da empresa indiana Ensarm Solutions. Criada em 2007 por Debasish Padhy, a Ensarm Solutions tem como principal desafio desenvolver aplicações de alta performance para a internet e para dispositivos. Formado pela Universidade de Pune (India), Debasish Padhy, aos 32 anos, acumula larga experiência na área de TI e gerenciamento de negócios. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR |