O espetáculo “Angulô – Caixa Transparente, Corpo Translúcido” tem apresentações agendadas de quinta-feira a sábado (26, 27 e 28), nas Ruínas de São Francisco, sempre às 16h30, com entrada franca. Criada por artistas paranaenses, a performance de circo contemporâneo acontece dentro de uma caixa transparente, permitindo que o público aprecie diferentes ângulos dessa pesquisa do movimento.
Resultado do trabalho conjunto dos artistas envolvidos, “Angulô” utiliza técnicas russas e de improviso da Escola Katakomben, localizada em Berlim (Alemanha).

A performance recebeu o prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2009 e mostra novas possibilidades da arte circense. A caixa transparente dá apoio ao corpo e a elementos de malabarismo, possibilitando a formação de novas figuras pelas paredes, arestas, cantos e retas.
A conjugação de corpo, objeto e caixa leva à procura pelo lúdico, com malabarismo experimental e acrobacias acontecendo de forma poética. A criação e apresentação das coreografias são de Luthy Milano e Gustavo Penteado, com supervisão de movimento a cargo de Renata Roel.

Serviço
Apresentações da performance circense “Angulô – Caixa Transparente, Corpo Translúcido”
Data e horário: dias 26, 27 e 28 de agosto de 2010, às 16h30
Local: Ruínas de São Francisco – Setor Histórico
Entrada franca
Observação: em caso de chuva o evento será adiado.
Informações: (41) 3016-4531 / 9613-4270