Na edição desta segunda-feira, do Encontro, a apresentadora de TV Fátima Bernardes apareceu com cabelos diferentes em cada bloco. Logo no início, ela apareceu com uma peruca black power. O tema do programa era empoderamento feminino, num momento em que muitas mulheres estão assumindo seus cabelos crespos e cacheados. Na internet, as reações se dividiram entre críticas, elogios e memes sobre a apresentadora. Muitos usuários criticaram Fátima de apropriação cultural por usar uma peruca afro, o que gerou comentários polêmicos nas redes sociais. Por outro lado, fãs fizeram memes e, durante o programa, a própria Fátima comentou algumas imagens com humor. Além dos cabelos cacheados, Bernardes ainda usou uma peruca com fios lisos, longos e pretos, uma com corte chanel e mechas loiras e uma com fios bem curtinhos.


Campanha faz irmã de Biel ser alvo de assédio

A irmã do cantor Biel tornou-se alvo de assédio. Desde segunda-feira, diversos internautas se mobilizaram a postar a hashtag #BielGostosinhaÉSuaIrmã no Twitter. A intenção seria supostamente fazer o cantor “provar de seu próprio veneno”, uma vez que foi acusado de ter uma atitude machista e assediar uma jornalista recentemente – Biel teria dito no diálogo que, se “pegasse” a repórter, ele a “quebraria no meio” e que ela era “gostosinha”. Porém, a campanha teve efeito inverso. Muitas pessoas se revoltaram com o conteúdo da mensagem, que acabou tendo como alvo da “vingança” justamente outra mulher, sua irmã de 15 anos.


Convite de Eduardo Suplicy para festa de aniversário viraliza na internet

O ex-senador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) fez um convite para uma comemoração de aniversário em seu perfil no Facebook. Em tese, o convite vale para todos os 577 mil seguidores do senador. E o post viralizou: passou de 63 mil curtidas e 6.400 compartilhamentos até o dia de ontem. Suplicy completa 75 anos no dia 21, a próxima terça-feira, mas vai festejar neste sábado (18), a partir das 13 horas, no Bar Cachaçaria do Rancho, na Praça Dom José Gaspar, centro de São Paulo. No local, cabem cerca de 50 pessoas na área interna e mais 200 ao ar livre, na própria praça. Sem mandato desde janeiro de 2015, Suplicy cogita ser candidato a vereador em São Paulo neste ano.


Denúncia de plágio do Led Zeppelin em Stairway to Heaven vai a julgamento

Uma ação civil que acusa o vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, e o guitarrista Jimmy Page, de roubarem os acordes iniciais de Stairway to Heaven de outra banda será julgada hoje em um tribunal federal da cidade norte-americana de Los Angeles. Em uma decisão de abril, o juiz Gary Klausner, de Los Angeles, disse que a música de 1971 e a canção instrumental Taurus, de 1967, da banda Spirit, são semelhantes o suficiente para que um júri seja convocado para decidir se Plant e Page podem ser responsabilizados por violação de direitos autorais. A ação foi apresentada por Michael Skidmore, que disse que Page pode ter se inspirado a compor a música depois de ouvir o Spirit tocar Taurus quando as duas bandas excursionaram juntas em 1968 e 1969, e que Wolfe jamais recebeu o devido crédito. Page e Plant negam ter ouvido a canção antes de o caso ter surgido e dizem que Stairway to Heaven foi escrita de modo independente.


Brasileiros declaram “guerra” a Portugal por causa de meme 

A internet brasileira resolveu “declarar guerra” aos portugueses no Twitter. A briga começou quando uma conta portuguesa publicou piadas que foram populares no Brasil em que brincam com a forma como brasileiros falavam. O perfil “In Portugal We Don’t” começou a publicar piadas parecidas, brincando com o jeito como os portugueses falam. Alguns brasileiros acusaram os portugueses de “roubarem” o meme nacional. Muitos lembraram o período de colonização e até do pau-brasil. Após uma discussão com usuários brasileiros no Twitter, a conta portuguesa foi deletada na manhã de ontem e e recriada durante a tarde.


Níver do dia

Oliver Kahn

ex-futebolista alemão, goleiro na Copa de 2002 (perdeu a final para o Brasil)
47 anos