O Playmobil, um popular brinqueod com bonequinhos de 7,5cm e muitos acessórios, completou 40 anos. Ele nasceu em 1974, na empresa alemã Geobra-Brandstätter. A Europa passava por dificuldades com a Crise do Petróleo de 1970, e a companhia – que antes fabricava fechaduras ornamentais, cofres e caixas registradoras — decidiu colocar em prática a ideia do designer Hans Beck de criar pequenos bonecos de plástico. O sucesso veio logo, os bonecos viraram febre na Europa e a Geobra-Brandstätter tornou-se a maior fábrica de brinquedos alemã daquela época. O Playmobil chegou ao Brasil em 1977 e desde então, cerca de 50 coleções do brinquedo já foram lançadas no país. A Sunny Brinquedos, que distribui o Playmobil no Brasil, preparou várias novidades para comemorar os 40 anos dos bonecos.


Petição para deportar Justin Bieber ultrapassa 100 mil assinaturas, número exigido pela Casa Branca

Uma petição feita no site da Casa Branca para que o governo dos Estados Unidos deporte o ídolo teen Justin Bieber ultrapassou ontem, às 14 horas, o número mínimo que “obriga” o governo americano a avaliar o caso: 100 mil assinaturas. Até as 21 horas de ontem, 131.498 pessoas já haviam assinado a petição. Ao contrário do que muitos pensam, Bieber não é norte-americano, e sim canadense. “(Bieber) Não só é uma ameaça para a segurança de nosso povo, mas também é uma má influência para nossos jovens. Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia de nossa sociedade”, diz uma nota assinada por “We The People” (Nós, as pessoas). A petição ficará no site da Casa Branca até o dia 22 de fevereiro.


Empregada teme que Bieber acabe como Michael Jackson

Após ser preso em Miami durante um racha, Justin Bieber publicou no Instagram uma imagem se comparando a Michael Jackson. E agora, Baby volta a ser comparado com o Rei do Pop, mas não por um motivo muito bom. Ex-empregada de Bieber, Tatiana Voziouk afirmou ao jornal Sunday People que o ex-patrão pode acabar como Michael Jackson. Voziouk teve livre acesso dentro da mansão do canadense. Se ele não tomar uma atitude agora, eu ouvirei um dia que ele morreu. É de partir o coração. Decidi falar isso agora porque eu me importo com ele, afirmou a mulher. Justin já teve um coração doce e é muito talentoso. Hoje é um garoto perdido, completou.


Homem é preso ao induzir namorada a tomar pílula abortiva

Um homem foi preso ontem na Flórida (Estados Unidos) porque enganou sua namorada, fazendo com que ela tomasse uma pílula abortiva. John Welden fez com que Remee Jo Lee, de 29 anos, ingerisse a pílula alegando ser antibiótico. O problema se iniciou quando Welden mentiu para a namorada dizendo que ela tinha uma infecção. Ele forjou a assinatura do pai e criou uma receita para comprar o comprimido de indução de parto. Lee, que estava grávida, ficou gravemente doente e foi para a sala de emergência de um hospital na manhã seguinte a que tomou o remédio, onde descobriu ter perdido o bebê. Os médicos analisaram os comprimidos e logo perceberam que não se tratava de antibióticos. Welden admitiu a farsa. Ele foi detido e condenado a mais de 13 anos de prisão.


Eliminado do BBB 14 revela que sofria abuso sexual

Eliminado do Big Brother Brasil 14 em um paredão triplo com Fran e Cássio, na terça-feira, o brother Vagner admitiu ontem, em entrevista, que havia sofrido abuso sexual na infância. A história foi contada quando o rapaz ainda estava em confinamento. Na conversa, o ex-BBB revelou que estudava num colégio de padre quando era pequeno. No local, disse ter visto várias situações desagradáveis acontecerem. Hoje as pessoas consideram pedofilia e conseguem combater, mas naquela época ninguém contava nada para não ser culpado ou ter problemas. Nunca comentei com ninguém. Senti necessidade de falar na casa porque o assunto (que o grupo estava discutindo) era esse. Não houve ato sexual, me passaram a mão. Não deixa de ser um abuso sexual, comentou Vagner.


Filho recém-nascido de Campos tem Síndrome de Down 

Um dia após o nascimento do quinto filho, Miguel, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), voltou a falar sobre o momento familiar. Em sua página no Facebook, ele informou ontem que Miguel foi diagnosticado com Síndrome de Down. “Hoje os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo”, escreveu. Campos é um dos possíveis concorrentes à presidência da república nas eleições de outubro deste ano.


Separação de Danilo Gentili e Band vai acabar em briga na Justiça

A separação entre o apresentador Danilo Gentili e a Band deve acabar na Justiça. É que a antiga emissora do apresentador quer o pagamento da multa pela rescisão do contrato, que ia até 2015. Gentili, que agora está no SBT e recebe quatro vezes mais, deve assumir um novo programa na emissora de Silvio Santos. O nome da atração, por enquanto, é The Noite com Danilo Gentili. A Band, contudo, fará o possível para que o humorista não assuma o programa, que teria o mesmo formado do Agora É Tarde, e cogita até mesmo processar Gentili por plágio. O talk-show da Band agora será apresentado por Rafinha Bastos, antigo companheiro de CQC de Danilo Gentili.