Preocupado com a má pontaria de seus jogadores, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, comandou hoje mais um treinamento de finalizações em Itu, cidade do interior de São Paulo onde o time realiza uma intertemporada.
Ontem, em jogo-treino com o Desportivo Brasil, que terminou empatado por 1 a 1, os atletas falharam muito na hora de concluir para o gol.

A atividade de hoje, no entanto, foi diferente das anteriores. Nos primeiros trabalhos de finalização, os chutes eram sem marcação. Hoje, os zagueiros também participaram e foram orientados a atrapalhar os chutes dos meias e atacantes.

O time carioca enfrentará o Ituano na quarta-feira, em mais um jogo-treino. Principal reforço da equipe para o segundo semestre, o meio-campista Corrêa, que vinha realizando um trabalho físico à parte do elenco, deverá estar em campo.

“Não posso dizer que estou 100%, mas estes dias estão sendo bem proveitosos. Espero já participar da partida contra o Ituano”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Outro recém-contratado, o atacante Val Baiano, também deverá participar da atividade. O jogador estava na Bahia resolvendo problemas particulares e tem chegada prevista para hoje à noite em Itu.

O Flamengo volta a campo pelo Nacional no dia 14 de julho, em partida contra o Botafogo, no Maracanã.