O PSB do deputado federal Luciano Ducci abriu mão ontem da indicação do vice na chapa do candidato a prefeito do PMN, Rafael Greca. A questão era a última pendência para o fechamento da coligação em torno da candidatura do ex-prefeito.
Ducci desistiu de concorrer para apoiar Greca, depois de perceber que não teria o apoio do PSDB do governador Beto Richa. Em troca, o PSB recebeu a garantia de que indicaria o vice. O nome mais cotado era do ex-secretário municipal do Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto.
Na semana passada, porém, os tucanos fecharam acordo para apoiar Greca. Em troca, exigiram a vaga de vice para o empresário e assessor do governador, Eduardo Pimentel (PSDB), neto do ex-governador Paulo Pimentel. Ducci teria ficado contrariado, mas Richa o convenceu a aceitar a composição. A aliança inclui ainda DEM, PTN e PTdoB.
Oficial – O PMDB também confirmou ontem a candidatura do deputado estadual Requião Filho à prefeitura da Capital. Ele é filho do senador Roberto Requião. O vice será o vereador Jorge Bernardi (Rede).