O meia Rafinha, 26 anos, voltou a fazer parte dos planos do técnico Roberto Cavalo para os dois últimos jogos do Paraná Clube em 2009. No fim de semana, o jogador havia decidido realizar uma cirurgia no nariz e ficar de fora das últimas duas rodadas da Série B. No entanto, mudou de ideia. Agora, a operação ficará para dezembro.
Nas duas últimas rodadas, o Paraná enfrenta o Vila Nova (GO), no próximo sábado, e o Fortaleza, em 28 de novembro.
Os direitos econômicos de Rafinha pertencem ao São Paulo. Ele está emprestado ao Paraná até o final de 2009. O clube paulista avisou que não tem interesse em renovar o empréstimo. O próprio Rafinha declarou que também não pretende continuar como “moeda de troca” do São Paulo. A solução é o Paraná adquirir os direitos.
Rafinha disputou 19 jogos – 15 como titular – na Série B. Marcou seis gols. Os artilheiros da equipe são Marcelo Toscano, com oito gols, e Davi, com sete. Rafinha é o líder em assistências, com cinco passes que resultaram em gols, empatado com Davi.
Para o jogo de sábado, às 17 horas, no Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Roberto Cavalo contará com as voltas dos zagueiros Montoya e Leandro, que cumpriram suspensão por cartões amarelos na última rodada. O volante João Paulo, com uma fratura na mão, não joga mais em 2009.
Técnico — O técnico Roberto Cavalo esteve reunido na segunda-feira à noite com a nova diretoria do Paraná Clube para negociar sua permanência para 2010. O contrato não foi assinado apenas por detalhes. O treinador e o clube acreditam que vão chegar a um acordo até o final da semana.