(Crédito Blad Meneghel)

Nesta segunda-feira, logo após o “Jornal da Record”, acontece a estreia da sexta temporada da série “Reis”, “A Conquista”, que vai mostrar a ascensão de Davi, personagem de Cirillo Luna.

Durante coletiva de imprensa, na semana passada, o diretor Leonardo Miranda falou sobre a importância das produções bíblicas ao “Programa de Todos os Programas”. E, em um determinado momento, disse algo que merece especial parágrafo.  

“’Reis’, para mim, especificamente, é muito importante porque estou fazendo uma televisão que eu acredito, que é uma televisão que não é apenas entretenimento. Mas que dialoga com a educação e dialoga com a ética. A gente tá levando muito mais que diversão. Tem cenas que me fazem repensar minha vida, me transformam”, declarou ele.

E é exatamente isso que a série vem mostrando desde o seu primeiro episódio, sempre com a preocupação de apresentar algo que vai além do que simplesmente contar uma história. E no caso de agora, a história de Davi, que é plena, com define Cirillo Luna, seu protagonista, porque “ele é rei, segundo o coração de Deus, mas sendo humano, tem também seus vacilos e pecados”.

Aliás, entre outros esclarecimentos no mesmo programa, a autora Cristiane Cardoso ressalta que, para ela, Davi é muito especial, na forma de “lidar com seu pecado, mas também com as pessoas que eram injustas com ele”. Assim como destacou que a Bíblia é, ao mesmo tempo, o livro mais antigo e mais lido que existe, “cheio de palavras que nos ensinam, nos educam, e que não fala de uma religião, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Bíblia não divulga religião. A Bíblia é sobre a verdade”, que fala do início do mundo e porque nós estamos aqui.

“Reis”, a partir desta segunda, na Record, a partir das 21h.


TV Tudo

Particularidades

Ainda sobre “Reis”, vale muito prestar atenção também nos detalhes da sua realização, entre figurinos, cenários, efeitos, cenografia e maquiagem, entre outros.

Trabalho de gente grande.

Espera um pouco

O mercado tratou como “novela” o anúncio da Netflix feito na Rio2C, o projeto “Pedaço de Mim”, escrito por Ângela Chaves e que terá direção-geral de Maurício Farias.

Juliana Paes e Vladimir Brichta farão os protagonistas.

Carregou na tinta

A mesma Netflix, no entanto, preferiu dar um outro significado à trama: “melodrama”. Para os nossos padrões, não vai mesmo além de uma minissérie, com total de 18 capítulos.

A denominação “novela” é realmente exagerada.

Expediente

O bastidor da Globo também foi duramente afetado nesses últimos dias.

Entre as principais saídas, por exemplo, o diretor de produção Flávio Nascimento, 40 anos de casa. Além dele, Adélia Croce, Simone Lamosa, Frida Richter, Bárbara Libânio…

Cinema (1)

No filme “Ninguém é de Ninguém”, em cartaz a partir de quinta-feira, Danton Mello é Roberto, um homem possessivo, que tenta controlar os passos da mulher, a bem-sucedida Gabriela (Carol Castro), sócia de um escritório de advocacia.

O drama aponta para um amor que atravessa o tempo, abordando um ciúme doentio que destrói relações e projetos de vidas.

(Divulgação)

Cinema (2)

O filme “As Aparecidas”, último trabalho de Eva Wilma, concluiu gravações no fim de março, após três anos e meio de hiato.

Dirigido por Ivan Feijó, também conta com Marcelo Serrado, Milhem Cortaz, Neusa Borges, Gorete Milagres, Miriam Mehler, Norma Blum e Karin Rodrigues no elenco. Lançamento no segundo semestre.

Nova data

O novo “Jornal da Band”, antes planejado para ir ao ar no começo de maio, ficou para o final do mês que vem.

A mudança se deve ao atraso na chegada de novos equipamentos, entre eles, o telão que será colocado atrás dos apresentadores Adriana Araújo e Eduardo Oinegue.

Por acaso

Se uma coisa interferiu na outra, difícil dizer, no entanto, a volta de ex-participantes ao “BBB” foi muito coincidente com a esfriada no jogo e um certo desinteresse do público.

Está certo que foi uma situação de emergência, mas seria bem oportuno a Globo encomendar uma pesquisa para saber.

Sob os cuidados

Mesmo sem acumular funções, como vinha acontecendo até bem poucos dias e dedicando-se agora à presidência do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel continua acompanhando a questão dos direitos esportivos para o SBT.

A Liga dos Campeões, de forma especial.

É dela

A jornalista Gabriela Di França assume oficialmente o posto de apresentadora do informativo “Leitura Dinâmica” na Rede TV!.

Gabriela, que vinha conduzindo interinamente o programa, possui 10 anos de casa. Já foi repórter, garota do tempo no “Rede TV News” e apresentou grandes transmissões esportivas na emissora.

(Divulgação)

Bate – Rebate

•     A atriz Yara Charry, a Joy de “Todas as Flores”, está com CEP novo…

•     … Agora em Paris, tenta encaminhar a sua carreira internacional.

•     Eri Johnson já está se organizando para levar seu espetáculo “Eri pinta, Johnson borda”, no segundo semestre, para os Estados Unidos.

•     Ainda não tem uma data para ser anunciado o novo presidente da Disney no Brasil. A expectativa é grande, claro.

•     Maurício Noriega, que deixou a Globo na semana passada, conta que “tem coisas boas se desenhando”.

•     No esporte da Band, a ordem de agora é centrar forças na Série B.

•     Juan Alba, ator que todo mundo conhece e que acaba de protagonizar o musical do Sidney Magall, está dividindo suas atenções com o universo do vinho…

•     … Criou até uma página, “Vino Drops”, com pesquisas e informações sobre o tema.

•     O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é o convidado desta noite do “Direto ao Ponto”, do Adalberto Piotto, na TV Jovem Pan.

•     Responsável por viver Samuel em “Reis”, Roberto Birindelli viajou para Chicago, nos Estados Unidos…

•     … O seu longa, “Gauguin e o Canal”, produção panamenha dirigida por Frank Spano, participa da 39ª edição do Chicago Latino Film Festival, que vai até o dia 23.


C´est fini

Alguém sabe se estamos em vias de ou se já chegamos ao fundo do poço?

No momento em que se divulgam fotos da autópsia de alguém, resta saber o que falta de pior ou mais desrespeitoso. Nossa solidariedade à mãe e demais familiares da Marília Mendonça.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!