Por considerarem ruim o nível da campanha do PT e do PSDB em São Paulo, Marcos Pereira, presidente do PRB, e Celso Russomano, ex-candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, anuciaram nesta quarta-feira (10) que não irão apoiar nenhum dos partidos no segundo turno.

O anúncio foi feito na tarde de hoje em um evento na sede do partido, região central da capital paulista. Pereira afirmou que tinha vontade de apoiar José Serra ou Fernando Haddad no segundo turno, mas que desistiu da ideia após conversar com representantes tucanos e petistas.

“Pelas conversas, um vai explorar problemas pessoais do outro e não queremos fazer parte disso”, afirmou Pereira, que não quis revelar com quais lideranças conversou nem qual o teor da conversa que manteve com as duas campanhas.

Russomanno afirmou que seu partido está lançando uma campanha de ética na política e disse não estar chateado com o resultado do 1º turno: “Em respeito aos meus eleitores, que optaram por não votar no PT nem no PSDB, nós preferimos a neutralidade e lançar uma campanha pela ética na política. Peço aos eleitores que se houver baixaria mais uma vez, que fiquem neutros também, porque a gente não pode mais aceitar eleições como essa que a gente viu.”

Sobre seu futuro, o político do PRB afirmou que irá cumprir seus compromissos como jornalista (tem contrato com a TV Record) e que irá discutir com seu partido a possibilidade de ser candidato em 2014.