Continua sendo um mistério quais os nomes que vão compor o secretariado  do prefeito reeleito Beto Richa (PSDB). Nem assessores diretos sabem responder com certeza quando deve vai anunciar os novos auxiliares. A expectativa entre os aliados do prefeito é grande, como é também a boataria envolvendo os possíveis nomes. As duas únicas informações segura é que o prefeito deve contemplar os 11 partidos (PSDB, PP,PSL, PDT, DEM, PSB, PPS,PR, PSDC, PRP e PTN).

Além disso, existe ainda um compromisso com a base aliada na Câmara para Richa não convoque nenhum vereador eleito para assumir um posto no Executivo. Mas existe a possibilidade do prefeito chamara  algum vereador  derrotado nas urnas para compor sua equipe.

Entre os nomes cotados para permanecer na equipe estão dos atuais secretários Rui Hara, Luiz Eduardo Sebastiani e Eleonora Fruet. Fontes ligadas garantem que o prefeito deverá mexer em pelo menos sete pastas : Planejamento, Assuntos Metropolitanos, Esportes, Turismo, IPPUC e Urbs. Na cotação de ontem, era dado como certo que a atual Leonora Fruet vai deixar a Secretaria de Educação para assumir a Administração. E Paulo Schimdt, da URBS, assume o lugar de Eleonora. Schimdt já foi secretário de Educação, na gestão de Cássio Taniguchi.