Por meio de carta divulgada hoje o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), um dos candidatos à Presidência da Câmara, afirma que a TV Câmara impede a divulgação das propostas dos candidatos ao cargo.

“Eu acuso a direção da TV Câmara – e quem lhe for superior, se providências não forem tomadas – de impedir que os candidatos à Presidência da Casa levem suas propostas a seus eleitores, que estão em recesso, e ao público, para que perceba a importância que tem a escolha de um Chefe de Poder.”

Conforme argumenta o peemedebista, o veículo de comunicação institucional da Câmara oferece espaço “para uma entrevista a cada candidato e dez minutos num programa jornalístico, enquanto a grade programa desenhos animados para todos os dias”.

Serraglio também destaca que o único candidato ao cargo que se recusa a fazer um debate é o peemedebista Michel Temer (SP). “Eu acuso a negativa à realização de debate. A TV Câmara só admite debate com a concordância de todos. Aldo, Ciro e eu concordamos. Queremos o debate. Michel se recusou. A TV Câmara negou. Argumentamos com as regras da Justiça Eleitoral em que a ausência de candidato não impede realização de debate. Mas a democracia da TV Câmara é outra … e nós sentimos na pele qual é.”

Leia mais no Congresso em Foco