Na quinta-feira (30), o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Sindicombustíveis-PR), emitiu uma nota reafirmando seu apoio à operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Acreditamos que a Operação Pane Seca deve continuar e necessita ser estendida também para todas as regiões do Paraná, além de ter desdobramentos nacionais. O problema das fraudes ocorrem em todo o país, diz a nota.
Mas também cobra maior fiscalização dos órgãos competentes. Como o Sindicombustíveis-PR não tem o papel legal de realizar qualquer tipo de fiscalização, cabe à entidade cobrar junto aos agentes públicos responsáveis uma atuação com maior atenção para o problema.
Sobre a operação da Receiota Estadual, iniciada também na quarta-feira, o sindicato presta total apoio. Sobre a recente operação da Receita Estadual, informamos que a ação também tem nosso apoio. Fraudes e irregularidades fiscais comprometem a arrecadação do estado, o que tem reflexo sobre toda a população, , e também são prejudiciais aos revendedores de combustíveis que atuam corretamente. .