O Corinthians se antecipou a um eventual fracasso na Copa Libertadores da América, amanhã, contra o Deportes Tolima, na Colômbia, e acertou nesta segunda a contratação de Liedson (foto), do Sporting Lisboa. O atacante de 33 anos vem para tentar resolver o problema crônico no ataque do time e também para acalmar a torcida, ressabiada com o desempenho ruim do time nos últimos jogos.

A confirmação do negócio ocorreu no início da tarde de ontem por meio de um comunicado oficial do Sporting Lisboa. O Corinthians teria pago cerca de R$ 4,5 milhões ao clube português. O contrato de Liedson, que ainda não foi assinado, irá até julho de 2012 – o Corinthians afirma que já está apalavrado com o jogador. Ele terá o terceiro maior salário do elenco (R$ 300 mil), atrás de Roberto Carlos e Ronaldo.
Liedson (ex-Coritiba) era um antigo desejo do presidente Andrés Sanchez, que já tinha tentado repatriar o atacante no ano passado. A seu favor estava a boa passagem pelo Corinthians em 2003, quando foi campeão paulista. Antes dele, o clube tentou trazer Luís Fabiano, do Sevilla.