Divulgação/Cob.org.br

Equipe de squash do Brasil terminou os Jogos Pan-americanos de Lima na sexta colocação. Depois de uma vitória sobre a Argentina e uma derrota para a Guatemala, os atletas se despediram da competição continental.

O primeiro jogo da equipe brasileira foi contra a Argentina para definir quem disputaria o 5º lugar. Na melhor de três jogos, Diego Gobbi garantiu o primeiro ponto para o Brasil vencendo Roberto Pezzota por 3 a 0. Pedro Mometto foi derrotado por Fernando Romiglio, empatando o confronto. E Rafael Alarcon conseguiu uma vitória emocionante contra Gonzalo Miranda por 3 a 3, garantindo o segundo ponto do Brasil, a vitória no jogo e vaga para a disputa do quinto lugar.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil enfrentou a equipe da Guatemala. No primeiro jogo, Diego Gobbi acabou sendo derrotado por Edwin Enriquez Franco por 3 a 0. E Alejandro Enriquez Franco definiu a vitória dos guatemaltecos ao derrotar Pedro Mometto por 2 a 1. Assim, Rafael Alarcon nem precisou enfrentar Mauricio Sedano Muñoz.

A campanha do Brasil incluiu ainda vitórias sobre Bermuda por 3 a 0 e derrota para Colômbia por 2 a 1 na fase de grupos. Na primeira fase eliminatória, vitória sobre o Chile por 3 a 0. Mas nas quartas-de-final, os brasileiros acabaram derrotados pelos Estados Unidos por 2 a 0, que fizeram a final com a Colômbia.