Em seu primeiro ano na seleção brasileira feminina de vôlei, a oposto Tandara já conseguiu conquistar seu espaço no grupo. Com apenas 23 anos, completados ontem, ela surge como uma das armas que o técnico José Roberto Guimarães está preparando para surpreender os adversários na Copa do Mundo, que começa na sexta-feira, no Japão, e dá vaga na Olimpíada de Londres. “A Tandara é uma jogadora jovem, que está tendo uma chance mais efetiva nesse ano. Ela tem um grande potencial de ataque e bloqueio e saca muito bem, além de estar treinando recepção para ter uma evolução em todos os fundamentos”, elogiou Zé Roberto, que levou a jogadora para a competição no Japão como reserva da oposto Sheilla na seleção brasileira.

Tênis (I)
O francês Jo-Wilfried Tsonga precisou suar muito, ontem, para conquistar o título do Torneio de Viena, na Áustria. De virada, o tenista europeu derrotou o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 1 — com parciais de 7/5 (5/7), 6/3 e 6/4, em 2 horas e 28 minutos. Este é o segundo título de Tsonga em 2011 — o outro foi em Metz, na França — e o sétimo na carreira. Na briga por pontos para disputar o ATP Finals – torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada -, em Londres, no final de novembro, os 250 pontos conquistados em Viena farão Tsonga ganhar uma posição no ranking de 2011. Na lista atualizada a ser divulgada hoje, o francês assumirá a sétima colocação, ultrapassando o norte-americano Mardy Fish.

Tênis (II)
O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu ontem o seu adversário na primeira rodada do Torneio da Basileia, na Suíça, que distribuirá 500 pontos ao campeão e terá a presença de três dos quatro melhores tenistas da atualidade: o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer. O paulista de Tietê jogará amanhã, contra o finlandês Jarkko Nieminen. Caso vença, efrentará o vencedor do duelo entre o Federer, que estará jogando em sua cidade natal, e o italiano Potito Starace.

Tênis (III)
A tcheca Petra Kvitova derrotou a bielo-russa Victoria Azarenka na final ontem, em Istambul, na Turquia, e conquistou o título do Masters da WTA, torneio que reuniu as oito melhores tenistas da temporada. A campeã faturou um prêmio de US$ 1,75 milhão e ainda somou pontos suficientes para assumir a segunda colocação do ranking mundial, em lista que será atualizada nesta segunda-feira. Com apenas 21 anos, Kvitova fechou uma temporada excelente com o título conquistado ontem.