A Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba realiza neste fim de semana o seu primeiro concerto de 2007. O grupo apresenta-se ao lado da violoncelista Maria Alice Brandão. Com direção musical de Roberto Hübner, as apresentações acontecem nesta sexta-feira (20), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e no sábado (21), às 18h30, no Memorial de Curitiba. A temporada 2007 de concertos da Orquestra de Câmara de Curitiba tem o patrocínio da Volvo.

O repertório abrange obras de Edvard Grieg, Georg Matthias Monn, Piotr Tchaikovsky e Camargo Guarnieri. Destaque para a obra “Andante Cantabile”, que é a mais famosa obra camerística para três quartetos de cordas, de Tchaikovsky. O temperamento lírico do compositor alcançou com freqüência uma exuberância sem limites.

“Diferente dos compositores que se inspiravam no folclore, ele se nutria de espírito racial. Tchaikovsky é considerado um artista apegado às tradições escolásticas da arte germânica, tendo sido inspirador de admiração extraordinária”, diz o diretor musical da Orquestra, Roberto Hübner.

A convidada para interpretar estas obras é a violoncelista Maria Alice Brandão, que já integrou a Camerata Antiqua de Curitiba. Ela formou-se na Escola Superior de Música de Frankfurt, especializando-se em Violoncelo Barroco na Schola Cantorum Basilensis, na Suíça, com Cristoph Coin.

Serviço:

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba
Direção Musical – Roberto Hübner
Solista convidada – Maria Alice Brandão (violoncelo)

    *
      Sexta-feira, 20 de abril, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Av. Nossa Senhora Aparecida, 1637 – Seminário. Entrada franca

    *
      Sábado, 21 de abril, às 18h30, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, s/n – Largo da Ordem. Ingressos R$10,00 ou R$ 5,00 mais um quilo de alimento.