A Prefeitura de Curitiba convidou a Granotec, a maior empresa aplicadora de biotecnologia de enzimas para pães do Brasil, para integrar o Tecnoparque. O convite foi feito pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, Juraci Babosa Sobrinho, em visita a Granotec, instalada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O Tecnoparque, programa que será lançado este ano pela Prefeitura, concentrará e promoverá a interação de ativos tecnológicos do poder público e da iniciativa privada.

“O Tecnoparque abrigará empresas inovadoras e intensivas em conhecimento, que é o perfil da Granotec. Para nós é uma satisfação ter uma nova unidade da empresa instalada no Tecnoparque”, disse Juraci.

Eduardo José Nicolau Feliz, diretor comercial e sócio da Granotec, disse que o Tecnoparque é interessante para a empresa, principalmente para o setor de pesquisa. A Granotec possui 70 funcionários, dos quais 25 trabalham no desenvolvimento de tecnologias para “tropicalização” de produtos.

“A Granotec importa biotecnologia e modula formulações para pães, bolos, massas e biscoitos, de acordo com os padrões e características do país e até dos estados, seguindo critérios como a temperatura e umidade, por exemplo”, explicou Feliz. O empresário parabenizou a Prefeitura por desenvolver projetos que buscam a inovação e o desenvolvimento tecnológico da cidade.

Tecnoparque – Definido por um espaço urbano delimitado pela presença, concentração e interação de ativos tecnológicos do poder público e da iniciativa privada, o Tecnoparque receberá empresas inovadoras e intensivas em conhecimento, promovendo a sinergia de instituições de ensino, pesquisa e serviços tecnológicos.

O Tecnoparque é considerado um programa estratégico para o desenvolvimento econômico de Curitiba, já que a inovação e os processos de mudança tecnológica têm sido a principal força motora das regiões desenvolvidas. Esses processos respondem por grande parte do aumento da produtividade, da renda, da geração de empregos e da competitividade internacional.