Três das melhores tenistas brasileiras de todos os tempos disputam o Itaú Masters Tour no Graciosa Country Club, a partir desta sexta-feira, dia 29 de abril até o domingo, dia 1o de maio. O tênis feminino brasileiro já viveu momentos gloriosos no cenário mundial, com nomes como Maria Ester Bueno, Patrícia Medrado, Andrea Dada Vieira, Gisele Miró, entre outras, mas há 22 anos o país não tem uma jogadora entre as 100 primeiras do ranking mundial feminino. Sem esquecer Maria Ester Bueno, número 1 em 1959 e 1960, a última top 100 foi Andrea Dada Vieira, 76a colocada em 1989 e que no mesmo ano alcançou a terceira rodada do Grand Slam de Roland Garros, na França. No juvenil, foi a 7ª melhor do mundo e conquistou os títulos de campeã brasileira, sul-americana, mundial e do Banana Bowl, além de ter chegado à semifinal de Roland Garros. No profissional, foi número 1 do Brasil por sete anos e conquistou importantes resultados nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (bronze em dupla e por equipe) e Havana (ouro por equipe e prata em dupla).
Antes dela, tivemos Patrícia Medrado, 48a em 1982, Gisele Miró, 99a em 1988.

As três entram em quadra novamente, ao lado de outras tenistas que brilharam em torneios do mundo todo nos anos 80 e 90, para lutar pelo título do Itaú Masters Tour, único circuito de seniors da América Latina a reunir os melhores ex-profissionais de um país, masculino e feminino. Um privilégio que poucos poderão assistir, uma vez que o circuito passará por duas cidades além de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, antes de encerrar com o Master em Angra dos Reis.

Ao todo serão 20 jogadores- 12 no masculino e 08 no feminino. As disputas serão em duplas,modalidade na qual Patrícia Medrado foi top 10 da lista mundial. A primeira rodada do Itaú Masters Tour será na sexta-feira e as finais no domingo pela manhã, com entrada gratuita no Graciosa Country Club.