Tramas poéticas e periodismo, de autoria de Ana Beatriz Dias Pinto (Imagem: Ana Beatriz Dias Pinto).


Acaba de chegar ao mercado editorial um novo livro de teopoética. Afinal, são muitas as formas de se fazer Teologia e há profusos estilos pra se enunciar o periodismo. Nesse entremeio, a arte da escrita se apresenta como possibilidade. E quando a Palavra é Verbo e dá ressonância à práxis, é terreno fecundo para transformar sentimentos em períodos, vozes, orações.

Nessa direção, a professora Ana Beatriz Dias Pinto – que é jornalista, teóloga, mestre e doutora em Teologia – mas também mulher, mãe, filha, amiga, dentre tantos outros predicados, denota partículas de sua existência tal qual a luz diante de um crepúsculo. Na obra em questão, sua intimidade é exposta, pois desvela crenças, anseios, experiências do corpo e da alma, revelando sua teologia pessoal. E vai além: também reflete seu trato com as palavras e o mundo ao redor.


“Teologias que a vida escreveu” não é doutrinal

É um convite a um passeio pelos encontros e desencontros de uma mulher que submerge e emerge em sua espiritualidade pessoal, revelando a humanidade presente nos instantes de Sagrado e de Profano, ora em verso, ora em prosa.

Esta coletânea de escritos (produzidos dos últimos 7 anos até aqui) é uma tentativa de soltar as palavras da uniformidade para além dos dogmas e dos preconceitos deletérios. E ainda: é oportunidade de constatar a ousadia de uma escritora que se permitiu viver e reviver, do cativeiro à libertação, dentre dores, amores e sabores.

E nada melhor do que celebrar o que se viveu até aqui ao se completar 40 anos de vida! É por isso que neste 03 de dezembro de 2022, tenho a satisfação de apresentar a gênese de Ana Beatriz que aniversaria pela primeira vez em obras poéticas. Por isso, faço votos de que o leitor mergulhe nestas páginas como quem avança para águas mais profundas no campo da interioridade e das vivências do coração. Porque, de fato, é leitura que vale à pena!

Maria Izabel Maranhão Ritzmann (Bebel Ritzmann, jornalista).

Teologias que a vida escreveu, de Ana Beatriz Dias Pinto
Teologias que a vida escreveu, de Ana Beatriz Dias Pinto


Serviço:

Título: Teologias que a vida escreveu: tramas poéticas e periodismo
Autor:
Ana Beatriz Dias Pinto
Editora: ABED – Selo Editorial
Características: 85 páginas – brochura
* Disponível na Amazon, clicando aqui.