Franklin de Freitas – Khellven foi um dos heróis do Athletico na final do Paranaense

Dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 16 pontos somados em 16 rodadas disputadas (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Athletico Paranaense terá importantes desfalques para o jogo de domingo, na Arena da Baixada, contra o Grêmio. E um dos motivos para os desfalques, inacreditavelmente, é um período de treinos da seleção de base do Brasil. Isso mesmo que você leu: um período de treinos da seleção de base desfalcará times principais de clubes que disputam o Brasileirão.

O que acontece é que em fevereiro a Seleção Brasileira sub-20 disputa o Torneio Sul-Americano, na Colômbia. Por conta disso, a CBF teve a brilhante ideia de convocar alguns jovens atletas para um período de treinos. No caso do Athletico, foram convocados quatro nomes: o lateral-direito Khellven, o goleiro Léo Linck, o zagueiro Luan Patrick e o meia-atacante Jajá.

Acontece, no entanto, que o lateral, em especial, seria uma opção importante para o elenco atleticano no confronto contra os gaúchos. O  experiente Jonathan, titular da posição, está em fase final de recuperação e é dúvida para o jogo de domingo (assim como o meia Jorginho). Khellven seria o substituto imediato, mas como está treinando com a seleção, não poderá ser utilizado por seu clube.

Dessa forma, Paulo Autuori, diretor-técnico do Athletico, deverá ser obrigado a improvisar, escalando o volante Léo Gomes ou o também volante Erick na lateral.

A boa notícia para os torcedores, por outro lado, são os retornos dos zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, do lateral-esquerdo Abner e dos volantes Christian e Wellington, poupados na derrota contra o Peñarol, pela COpa Libertadores. Já o meia Léo Cittadini, que tomou o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática.

Dessa forma, o Athletico deve entrar em campo contra os gaúchos com a seguinte escalação: Santos; Léo Gomes (Ravanelli), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick e Christian; Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer.