Divulgação/Smelj

O Velódromo de Curitiba, no Jardim Botânico, recebeu 45 atletas com idades entre 14 a 60 anos na primeira Prova das 100 Voltas de 2020, na noite da quarta-feira (12/3). A prova de velocidade e resistência é gratuita e aberta a todos os amantes do ciclismo.

A próxima edição da Prova das 100 Voltas será no dia 28 de março (sábado), em comemoração ao aniversário de 327 anos de Curitiba. Na mesma edição será celebrado o Ano da Participação Olímpica Brasileira, em alusão ao centenário da primeira participação do Brasil nas Olimpíadas.

A prova
Cada prova das 100 Voltas dura em média 50 minutos e os atletas percorrem até 33 quilômetros no velódromo. A prova termina quando o primeiro ciclista completa as 100 voltas.

Ao final são pontuados os primeiros colocados de acordo com a classificação e o número de voltas que completaram. Durante o ano, a Smelj promove dez edições da prova das 100 Voltas e as inscrições são feitas na hora da competição no velódromo.

Para participar, os atletas devem utilizar preferencialmente bicicletas do tipo speed e é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança.

Após as dez etapas da corrida das 100 Voltas, segundo o ranking por categorias, os primeiros colocados são premiados e recebem a certificação de participação, sendo declarados como vencedores das 100 Voltas de Curitiba.