O volante Cristian deu a resposta dentro de campo. No último domingo, ele foi o jogador mais vaiado por torcedores no Atletiba. Ontem, contra o Roma, em Apucarana, foi decisivo para a vitória de 4 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O jogador, de 23 anos, deu os passes para os três primeiros gols do Atlético no jogo e teve excelente desempenho.

Com o resultado positivo, o Atlético subiu para a quinta colocação do Estadual, agora com 15 pontos. Isso porque o empate entre J. Malucelli e Adap (1 a 1) ainda não foi homologado pela Federação Paranaense de Futebol — se fosse, o Jotinha estaria à frente, com 16 pontos.

O placar demonstrou a diferença entre os times A e B. O grupo principal, comandado por Vadão, completou três jogos ontem, com duas vitórias, um empate, 12 gols marcados e quatro gols sofridos. A equipe de Ivo Secchi soma duas vitórias, dois empates e três derrotas — 13 gols pró e 14 contra.

Com o time principal, o Atlético começou dominando o jogo de ontem e tocando a bola com facilidade. Aos dois e aos dez minutos, quase marcou com Cristian e Alan Bahia, que chutaram perto do gol. Mas o placar só foi aberto aos 18. Cristian fez boa jogada pela esquerda e tocou com precisão para Pedro Oldoni, que chutou no canto, sem chance de defesa. A pressão continuou e, aos 21, Marcelo Silva recebeu na meia-lua, chutou e acertou a trave.

O Roma ensaiou uma reação e criou duas boas chances. Aos 26, Juliano fez boa jogada e Clênio chutou perto. Aos 30, Guaru cobrou falta próxima à área e não acertou o gol por centímetros. Mas o Atlético ampliou a vantagem aos 34. Cristian cruzou da direita. Danilo subiu sozinho e cabeceou no canto.

O domínio continou no segundo tempo. Alex Mineiro quase marcou aos três, mas chegou ao gol aos 18. Cristian roubou a bola e tocou para Alex Mineiro, que driblou e chutou para marcar seu terceiro gol no Paranaense 2007.

Aos 24, o Roma descontou. Clênio tirou a defesa da jogada e deixou Edinho livre para marcar.

Mas o Atlético acabou com as esperanças do time de Apucarana aos 35. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Alex Mineiro deixou Evandro livre para fazer 4 a 1. Foi o quinto gol do meia no campeonato, que permanece como artilheiro da equipe em 2007. Aos 43, Alan Bahia fechou a goleada. Ele recebeu no ataque, tirou o zagueiro e chutou de esquerda, no canto.

EM APUCARANA

Roma 1
Reinaldo;Laércio Baiano (Edinho), João Carlos, Cristiano Pinheiro e Guaru;Henrique, Kullmann, Carlos Renato e Ítalo; Clênio (Baiano) e Juliano(Marcos Paulo). Técnico: Vanderlei Paiva

Atlético 5
Cléber;Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Netinho); Alan Bahia, MarceloSilva, Cristian e Ferreira (Evandro); Pedro Oldoni (Erandir) e AlexMineiro. Técnico: Vadão

Gol: Pedro Oldoni (18-1), Danilo (34-1), Alex Mineiro (18-2), Edinho (24-2), Evandro (35-2) e Alan Bahia (43-2)
Cartões amarelos: Carlos Renato, João Carlos, Cristiano Pinheiro (R). Danilo (A).
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Público: 1.033 pagantes (1.391 total)
Renda: R$ 8.390
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana


Vadão e Marcão fazem críticas gerais à equipe
A goleada por 5 a 1 não foi o suficiente para esconder algumas falhas da equipe. “Gostei da equipe tecnicamente, mas deixamos a desejar na marcação”, declarou o técnico Vadão. “Gostei de algumas coisas, como a movimentação do Alex na frente, abrindo espaços para os meias. Mas o time não me agradou no sentido coletivo”, disse.

O zagueiro Marcão concordou com o treinador. “Apesar do placar, não fizemos um bom jogo. Precisamos melhorar a marcação”, disse o jogador.

Sobre a boa atuação de Cristian, Vadão fez um desabafo. “Quando ele vai bem em Curitiba, ninguém fala. Só quero que façam justiça com o Cristian”, protestou. “Ele é um jogador do clube. Quero que enaltecem as qualidades dele e critiquem quando ele falhe”, explicou.

O Atlético volta a jogar no sábado às 17 horas, contra o Galo Adap, na Baixada, pela 11ª rodada do Estadual.

Negociação — O lateral-direito Evanilson, 31 anos, acertou com o Sport (PE). O contrato dele com o Atlético acabou em dezembro de 2006 — mesmo assim, o lateral treinou durante algum tempo no CT do Caju.