Escalação de novela, sempre foi uma coisa delicada, porque os interesses em jogo, via de regra, prevalecem no momento da escolha. Talento, apenas, não é suficiente.

Não bastasse isso, outros cuidados são necessários para impedir a ação daqueles que tentam tirar algum proveito da situação.

É o que, mais uma vez, acontece agora.

Tem gente do próprio SBT usando indevidamente o nome e até o logo da emissora na promoção de workshops que, segundo os seus realizadores, podem servir como porta de entrada para o elenco de Chiquititas. Embora não se coloque como algo absolutamente garantido, também não deixa de provocar uma falsa ilusão. É recomendável, inclusive, que os pais dessas crianças procurem saber onde estão enfiando os seus filhos.

Até para que este mal não cresça e se evitar o aparecimento de novas vítimas, está na hora da própria direção do SBT se mexer e tomar as medidas cabíveis ao caso. Ninguém pode ser solidário ou fazer vistas grossas a um tipo de situação como esta.

 


TV TUDO

Dona Xepa – 1

Ivan Zettel, que há bem poucos dias terminou Rebelde, foi definido pela dramaturgia da Record para dirigir Dona Xepa.

Ainda neste começo de semana, serão realizadas reuniões com o autor Gustavo Reiz para estabelecer o esquema de trabalho.

 

Dona Xepa – 2

A Record pretende com Dona Xepa dar início à produção de novelas mais curtas.

Serão 80 capítulos no máximo. A sua estreia está prevista para meados de março, na faixa das 20h30, quando terminar a Fazenda de Verão.

 

Estreia

Glória Perez e elenco irão acompanhar juntos a estreia de “Salve Jorge” na noite desta segunda-feira. Ainda não se sabe o local, mas será provavelmente em uma churrascaria do Rio.

A propósito disso, objetiva como sempre, a autora faz questão de definir o primeiro capítulo da novela em três palavras: lindo, forte e envolvente.

 

Problema no SBT – 1

A construção daquele que promete ser o maior heliporto do Brasil pode se transformar no maior problema que o SBT enfrentou até agora.

A obra, uma iniciativa do empresário Cesar Parizotto e que já está em andamento, fica bem ao lado da sede da emissora, em Osasco, e o seu funcionamento, quando estiver operação, irá comprometer a qualidade de todos os programas lá realizados.

 

Problema no SBT – 2

Os estúdios da Anhanguera foram construídos com o que havia de mais moderno na ocasião, meados dos anos 90, inclusive com o que existia de melhor em blimpagem acústica.

Houve, inclusive, o cuidado de se instalar portas inglesas nos estúdios. O problema é que o forro de nenhum dos 8 estúdios existentes recebeu qualquer tipo de proteção contra ruído.

 

Problema no SBT – 3

A direção do SBT, além de colocar matérias contrárias a esta construção nos seus telejornais, como ocorreu no SBT Brasil do último dia 8, também tem procurado o auxílio de autoridades no assunto, além de promotores e do próprio prefeito de Osasco.

Na paralela dessas providências, o antigo superintendente de engenharia, Alfonso Aurin, que há cerca de 10 anos deixou a emissora, foi chamado a colaborar, também por ser um especialista nessa coisa de helicóptero.

 

Resumindo a ópera

Esse negócio de helicóptero no SBT sempre foi problema. Não é de hoje.

Para se ter uma ideia, as últimas aeronaves, de propriedade da emissora, foram leiloadas também há mais de dez anos.

 

No embalo

Uma diferença importante começa a saltar aos olhos de quem acompanha as coberturas policiais no Rio e em São Paulo.

Enquanto os profissionais cariocas sempre vão a campo e se colocam mais próximos de todos os acontecimentos, os paulistas resolveram optar pelo uso de helicópteros. Quanto mais alto, melhor.

 

Nova das nove

Em Salve Jorge, estreia de hoje na Globo, Yanna Lavigne faz Tamar, jovem que vive em uma aldeia na Capadócia. Ela vai se envolver com Demir, personagem de Tiago Abravanel.

Crédito João Miguel Junior – Globo

 

Acertando os lugares

Com a ida de Carla Cecato para o Programa da Tarde, Roberta Piza e Adriana Reid seguem como titulares na bancada do Fala Brasil, mais a participação de Thalita Oliveira.

Cecato, confirmada pela Record como nova integrante do PT, vai se juntar nesta segunda-feira a Ana Hickmann e Britto Junior.

 

Agora não

A Rede TV! decidiu não queimar etapas em relação ao Sob Medida, novo programa da Daniela Albuquerque, sobre moda, estilo e decoração.

A ordem que existe é prepará-lo com calma. Em função disso, o lançamento só acontecerá no primeiro semestre do ano que vem. E pronto.

 

Esquema definido

A Record já está com tudo pronto para as gravações da minissérie José – De Escravo a Governador no Chile. Os trabalhos serão realizados entre os dias 28 de novembro e 14 de dezembro, em locações próximas ao Deserto do Atacama, como Catedrales, Salto do Coyote, Rio do Zorro e Laguna Tebenquiche.

Gravam Carla Regina, Babi Xavier, Celso Frateschi, Mylla Christie, Guilherme Winter e Samara Felippo, sob a direção de Alexandre Avancini. Ao todo, irão viajar 76 profissionais para o Chile.

Crédito: Munir Chatack/ Record


Bate – Rebate

  • Sonia Abrão convida para o lançamento do seu livro Homens que Somem, quarta-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
  • Fábio Ramalho, o repórter da Record Rio, que às vezes se perde pelo regionalismo, está agora prestando serviços na emissora de São Paulo.
  • Só não se sabe se essa mudança é definitiva ou não.
  • A TVE, de Porto Alegre, é a primeira emissora brasileira a transmitir um quadro fixo apresentado por jornalista com baixa visão.
  • Trabalho designado para a jornalista e mestre em letras, Mariana Baierle, antiga companheira do Correio do Povo.
  • A propósito de Porto Alegre, os índices de violência da cidade ainda não são semelhantes aos de São Paulo e Rio, mas cresceram muito nos últimos tempos.
  • Causou surpresa em todos as entrevistas concedidas por autoridades da segurança, preocupadas e dando palpites sobre o assassinato de Avenida Brasil.
  • Com tanta coisa pra fazer.
  • Estreou ontem, na TV Globo – Portugal, o desenho do Sítio do Picapau Amarelo. Baseada na obra de Monteiro Lobato Reinações de Narizinho, a série conta com 26 episódios.
  • O programa entrou na faixa infantil da emissora, que ainda apresenta o “Mundo da Xuxa” e a “Turma da Mônica”.
  • Após o término de “Máscaras”, na Record, Luíza Tomé foi descansar em Nova York. Embarcou na última quarta-feira.
  • A campanha contra Salve Jorge no Facebook é um dos maiores enganos que se viu nos últimos tempos.
  • Fez bem a Glória Perez de não entrar nesse barulho.

 


C´est fini

O SporTV, até para preservar o profissional, deveria evitar a escalação do narrador Luiz Carlos Jr. em jogos do Fluminense seguidamente.

As críticas a ele se acentuaram demais nos últimos tempos.

 

Carlos Casagrande foi desfilar em Angola, mas hoje, segunda, já estará de volta ao Brasil, para acompanhar a exibição do documentário A Arte de Interpretar – A Saga da Novela Roque Santeiro, em São Paulo.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!