O estádio Colosso da Lagoa é a aposta do Ypiranga para obter um bom resultado na estreia pela Copa do Brasil. Na atual temporada a equipe ainda não perdeu no estádio de Erechim. Foram três vitórias — diante de Veranópolis, Cruzeiro e Porto Alegre — e um empate contra o Grêmio.

Baseado nisso, o técnico Agenor Piccinin espera que o time faça um bom jogo, hoje. O importante é não sofrer gols em casa, disse ele, que conhece bem o Coritiba. Já o enfrentou quando dirigiu Cianorte (em 2003) e Toledo (em 2010) no Campeonato Paranaense.

Para o meia Geovani, o apoio da torcida no estádio é fundamental. Tenho certeza que contra o Coritiba ela lotará o Colosso da Lagoa para nos apoiar do início ao fim”, afirmou. “É a nossa chance de apresentar um bom futebol em uma competição nacional que sempre apresenta surpresas. Quem sabe o Ypiranga não é a surpresa desse ano?.

Recentemente, o Yoiranga contratou o goleiro Luís Carlos, que atuou pelo Paraná Clube ainda neste ano. Ele, porém, veio apenas para substituir Rodolpho — que era goleiro do Náutico na famosa Batalha dos Aflitos, contra o Grêmio, em 2005. Rodolpho foi negociado com o Chapecoense. O titular no gol deve ser Bruno Grassi.