Publicidade
Clima

Frente fria deixa céu gaúcho nublado e no Paraná derruba temperaturas

Apesar das nuvens, não há previsão de chuvas para este fim de semana

A aproximação de uma frente fria sobre o oeste gaúcho deixa o céu nublado e com pancadas de chuva forte sobre grande parte do Rio Grande do Sul neste sábado, 29, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

No sábado, as áreas de instabilidade dão origem a uma frente fria, responsável por chuvas generalizadas no Rio Grande do Sul. O acumulado alcança 30mm em boa parte do sudoeste do Estado. Apesar do acumulado relativamente elevado, não há previsão de eventos extremos. Registraremos o que muitos produtores chamam de chuva mansa, constante e com uma taxa de precipitação variando entre o fraco e moderado.

Em Santa Catarina e Paraná, apesar das nuvens, não há previsão de chuvas ao longo do sábado na maior parte dos dois Estados. A temperatura máxima cai ainda mais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Paraná, especialmente no noroeste do Estado, a temperatura entra em elevação.

Áreas de instabilidade continuam atuando sobre o Norte do país, onde haverá condições de pancadas de chuva. Nas demais áreas do país, haverá sol entre poucas nuvens. As temperaturas estarão amenas no centro-sul do país.

Publicidade